notícias, polícia, política

Morte poderá ir à CEI do Narcotráfico

A Comissão Especial de Investigação (CEI) da Assembléia Legislativa do Paraná poderá incluir as investigações do assassinato do empresário Miguel Siqueira Donha – diretor da Corretora Banestado de Seguros e presidente do diretório do PPS de Almirante Tamandaré – nas diligências contra o crime organizado no Estado. Segundo o presidente da CEI, deputado estadual Ângelo Vanhoni (PT), existe a suspeita de que o assassinato tenha ligações com o crime organizado.

‘‘Tive acesso a informações que denotam que houve um crime de mando, que não é latrocínio e que pode estar ligado ao crime organizado, sem dúvida’’, declarou o deputado. Esta semana, Vanhoni terá uma reunião para tratar desse assunto com o deputado federal Rubens Bueno, presidente do diretório regional do PPS, e com o advogado Amadeu Geara, presidente do diretório do PPS de Curitiba. ‘‘Vou ouvi-los e levar as suspeitas deles para os demais companheiros da CEI. Dependendo das provas poderemos levar as denúncias para a CPI do Narcotráfico’’, afirmou.

As suspeitas de ligação da morte de Donha com o crime organizado foram levantadas por alguns integrantes do PPS de Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba). Eles ligaram a encomenda de dar ‘‘um susto’’ no empresário a táticas usadas por traficantes que atuam na região do Jardim Gabriele, bairro da periferia do município.

Donha morreu por hemorragia depois de levar um tiro na perna. A princípio, a polícia afirmou que se tratava de uma tentativa de assalto.

Tagged , , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *