notícias

Morre Ricardo Boechat: Jornalismo está de luto!

Aos 66 anos e com muita acidez em seus comentários, morreu hoje o jornalista Ricardo Boechat – que fez companhia para mim em apresentações matutinas de jornais quando eu trabalhava na Rádio Band News. Ele morreu à bordo de um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. Ele estava saindo de Campinas em direção a Band. Mas não chegou ao seu destino.

Boechat é um jornalista com o qual eu me espelhava. Forte, polêmico, sem medo de dizer a verdade, ao lado de grandes lutas, contra injustiças. Era um verdadeiro âncora do rádio e da televisão brasileira. Perdemos um grande homem, um batalhador, uma referência – num mundo de prostitutos e de prostitutas da informação. Fará muita falta.

Também morreram o piloto e o copiloto da aeronave.

Foto: Veja/ Abril

Tagged , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *