Morre ex-presidente do Vasco

O ex-presidente do Vasco – um dos mais polêmicos dirigentes do futebol brasileiro -, Eurico Miranda, morreu no início da tarde de hoje no Rio de Janeiro. Ele foi internado com complicações de um tratamento contra o câncer no cérebro. Eurico estava com 74 anos e já não se alimentava mais sozinho.

A saúde de Eurico era preocupante há alguns anos. Após encarar um câncer na bexiga e no pulmão nos últimos anos, Eurico lidava com um tumor no cérebro desde 2018. O tratamento envolveu radiocirurgia e causou também um derrame, que piorou consideravelmente a saúde dele.

Com a parte motora afetada, ele ficou com a aparência fragilizada (estava já usando cadeira de rodas) e foi internado algumas vezes nos últimos meses. Hoje, porém, não resistiu.

Euricio Miranda foi presidente do Vasco em dois períodos: 2003 a 2008 e 2015 a 2017. Ele também foi vice-presidente de futebol entre 1986 e 2002. As maiores conquistas da história do clube contaram com a sua presença. Entre elas: Campeonato Brasileiro (1997), Copa Libertadores (1998), Campeonato Brasileiro e Copa Mercosul (2000). Mas mesmo quando não estava presidente, era apontado como tal pelos torcedores.

Meus sentimentos. Apenas a lamentar. Grande admiração pela paixão que ele sentia pelo seu clube. Se todos os dirigentes de futebol fossem tão apaixonados quanto ele, teríamos menos roubalheiras… #SóAcho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *