notícias, política

Moralidade? Jair Bolsonaro teve funcionária fantasma no gabinete

A cada dia que passa a campanha eleitoral vai colocando em xeque a “honestidade” do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e revelando casos obscuros da trajetória política dele. O capitão da reserva foi acusado agora de empregar uma funcionária fantasma no gabinete enquanto ocupava o cargo de deputado federal. A crise moral que vive a sociedade brasileira mostra uma completa inversão de valores: um político que não acha feio querer torturar e matar em prol da sua própria verdade, do Poder e do militarismo é apoiado por ninguém menos do que um delegado que se dizia moralista, evangélico e preocupado com a manutenção da ordem através da sobriedade. Não parece tudo muito estranho? Para piorar, a mesma sociedade que crucifica deputados por envolvimento com diários secretos na Assembleia Legislativa e contratação de funcionários fantasmas, finge não acreditar nas denúncias da imprensa – reais e comprovadas. Chamam a verdade de fake news. Mas eram os propagadores das mentiras nas redes sociais através de robôs que inventavam perfis. Moralidade… cada vez mais longe…

Segundo informações do Jornal Folha de São Paulo, Walderice Santos da Conceição, de 49 anos, era funcionária de Bolsonaro desde 2003 e recebe salário de R$ 1.351,46. Apesar da nomeação e remuneração, ela mora e trabalha vendendo açaí em Angra dos Reis (RJ), nas proximidades da casa de veraneio de Bolsonaro. Moradores da região disseram que Walderice é conhecida pelo seu comércio local, o “Wal Açaí”, e que o marido de Walderice é caseiro de Bolsonaro.


Ao longo de seu tempo como servidora, Walderice mudou de função mais de 30 vezes e chegou a ter cargo de chefia entre 2011 e 2012.

Tagged , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *