Sem categoria

Ministro da Agricultura em xeque

Muitos não gostam, mas o Ministério Público transformou a cara da sociedade brasileira. Principalmente no que se refere à corrupção. Essa semana, a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia por corrupção ativa contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MT). E nem foi necessário ele deixar o cargo…

A denúncia é de que o ministro, quando era governador do Mato Grosso em 2009, participou de um suposto esquema de compra e venda de cadeiras no Tribunal de Contas do Estado. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirma que há provas de que o grupo pagou propina que pode chegar a R$ 12 milhões. A denúncia foi apresentada no âmbito da Operação Ararath, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e crimes financeiros no estado do Mato Grosso, governado por Maggi de 2003 a 2010. O esquema teria atuado por meio de empréstimos fraudulentos e empresas de fachada.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *