Menina que foi torturada em 2000 diz que orações foram excelentes para sua vida

Até hoje tenho sido alvo de fantasmas de matérias que escrevo em meu blog, ou que escrevia. Alguns são terríveis, são ameaçadores. Outros são compensadores…

De todos os casos que cobri em minha vida, o que mais me deixou abalada foi a tortura sofrida por uma menina de três anos pelo assaltante Marcelo Borelli, entre os dias 21 de julho e 15 de outubro de 2000. A menina é filha de Zenice Roberto Pires, que não tinha conhecimento dos requintes de crueldade que eram aplicados contra a pobre garota.

Pois bem. A moça existe e está bem. Em contato feito recentemente, ela revelou que não sabia das torturas que sofreu até um ano atrás, quando viu vídeos na Internet e leu matérias sobre o tema. Uma das matérias foi escrita por mim. Agradeceu as inúmeras orações que recebeu de leitores do meu antigo blog e disse que as orações deram certo porque se sentia livre de muitos problemas que poderiam ter ocorrido. E realmente poderiam…

Hoje, a moça mora em Londrina e convive com lembranças remotas. “Você pediu oração por mim no ano passado e te agradeço. Adiantou muito, me ajudou. Eu fiquei sabendo da minha história faz uns meses, vi o vídeo e li o processo. Horrível. Queria te pedir mais uma coisa: se você puder escrever no seu blog q eu peço a todos que não julguem minha mãe e nem falem mal dela, porque apesar de tudo ela é minha mãe e eu a amo”.

Prometi que iria dizer isto publicamente: ela hoje precisa de oração e sua família de apoio. Jamais o contrário.

Processo - Segundo o processo, o pai da menina torturada era inimigo de Marcelo Borelli – que teria planejado as torturas e as filmagens no intuito de agredir o inimigo, que ele desconfiava que tinha feito a denúncia para a polícia de que ele teria sido o mandante do assalto a Proforte de Londrina. Nos dias em que as torturas foram feitas e gravadas, a tia de Marcelo, Maria Hilda de Carvalho, teria levado Zenice para uma viagem a Foz do Iguaçu onde resolveriam problemas de Borelli. A menina teria sido deixada em casa com Borelli e Maria Cristina Pereira Marques (companheira de Maria Hilda e supostamente responsável pelas gravações).

A menina foi submetida a toda sorte de torturas físicas e psicológicas que envolveram desde choques e afogamentos até espancamentos e enforcamentos. A garota chegou a desmaiar e entrar em coma algumas vezes durante as torturas – fato que teria sido comprovado com exames anexados ao processo. Borelli foi condenado a cumprir 172 anos de prisão e conseguiu depois reduzir a pena para 22 anos. Morreu com AIDS na prisão.

Maria Cristina foi condenada a cumprir 74 anos e dez meses de prisão em regime fechado e Maria Hilda, 22 anos e nove meses na primeira instância. A nova decisão, respaldada pelo TJ, prevê que Maria Cristina cumprisse pena de 16 anos, quatro meses e vinte dias e que Maria Hilda ficasse presa por 27 anos e 11 meses.

Luciana Pombo

Um dia olharei para trás e perceberei que valeu a pena lutar pela moralidade, pela ética, pela justiça social. Um dia vou perceber que não se leva nada dessa luta diária, senão a certeza de que se tentou mudar. Para mim, vale mais a certeza de que sairei de cabeça erguida do que a insegurança de perder cargos e de vender a alma ao diabo. Prefiro a solidão da pobreza do que a mentira da luxúria.

You may also like...

180 Responses

  1. Adriana disse:

    Oi Maria Luiza td bem? Na época que passou esse video minha mãe n deixou eu assistir vi ele no you tube acho que dois minutos n aguentei mais .. Vc sofreu muito se vc fosse minha filha eu teria feito vingança n imagino meus filhos sendo machucado por alguém Mas vc é vitoriosa Deus n deixou vc morrer ele estavs com vc te dando forças pra vc ser a pessoa que vc é hj .. ja há mais de 5 meses que eu estsva procurando uma foto sua ou até facebook queria muito poder te ver ..Não te conheço mas guardo vc em meu coração!!!

  2. marly disse:

    Olá ví esse sexta feira e desde então não conseguir dormir direito,quanta crueldade,,,,chorei muitoooooo
    más graças á DEus que ela está bem!!

  3. marly disse:

    gente vi esse video na sexta e fiquei em choque,não conseguir dormir chorei a noite toda….sei que esse caso foi anos atrás…más só agora que vi…eu fico em pânico só de pensar nas dores que essa menina sentiu…confesso que não vê nem 3 minutos,pois sentir meu coração acelerar e logo sair da tela…gente como tem pessoas ruins no mundo meu Deus….li tbm que ela tinha falecido,e verdade??….. senão que Deus lhe dê muita saúde e que ele papai do céu lhe abençoe grandiosamente!!

  4. Luciana Pombo disse:

    Milena, o advogado do caso é o Peter Amaro de Sousa. Peço que ligue no escritório dele, em Curitiba, e pegue detalhes do processo. Atenciosamente, Luciana

  5. Newton Paiva Mota disse:

    Luciana Pombo!!! Grande Jornalista, mulher, humana, muito obrigado por fazer com que tivessemos notícias da propria Maria Luiza. Maria Luiza seja feliz, ser mãe é um presente, conte com nossas orações. Que bom, como é confortante saber que você está bem.
    abraços

  6. Yasmin disse:

    Luciana Pombo, Que Deus te abençoe por ter nos trazido noticias tao boas, eram realmente necessarias! Allah Akbar-Deus e Grandioso!!!!! Quando li noticias da propria Maria Luiza fiquei muito emocionada, feliz e muito grata a Deus!!! Que a partir de agora todos se alegrem e façam oraçoes em dobro, ja que um anjinho vai chegar!!!! E que agora tudo seja motivo de alegria, uma gravidez e um milagre da vida, vamos celebrar!!!!!

    • Luciana Pombo disse:

      Obrigada, Yasmin. Eu mesma fiquei feliz em ver que ela resolveu responder as questões aqui formuladas. #todasjuntas

      • Yasmin disse:

        A gravidez muda totalmente a vida de uma mulher, muda o nosso jeito de olhar o mundo e as pessoas, muda o jeito de amar, de sentir, de viver…traz muita maturidade e nos faz conhecer o sentimento mais bonito e mais nobre que existe: o amor incondicional. Foi muito bacana ler as mensagens com tamanha nobreza vindo de uma menina tao jovem!!!!

    • Milena disse:

      Olá,
      Você disse que leu o processo da Zenice eu gostaria de obter o número do mesmo para ler
      Você tem o número?
      Pode me passar?
      Obrigada.

  7. Yasmin disse:

    Querida, quero que saiba que nao esqueço um dia de fazer oraçoes para voce! Todos os dias, quando amanhece e anoitece, eu como Mae faço minhas oraçoes nao esqueço de pedir a Deus que lhe abençoe! Ha quem diga que oraçoes de Mae tem poder!!!
    Nas minhas oraçoes sempre peço a Deus que te ilumine os seus caminhos, lhe traga muita saude, muitas felicidades, muita paz e prosperidade, que sejas sempre bem sucedida e se sinta realizada, meu sentimento e muito sincero e verdadeiro, gostaria que recebesse o meu carinho e amor materno…minhas oraçoes continuam sendo feitas! Fielmente dia apos dia….Nao esqueço um dia de lhe enviar toda positividade do meu coraçao.

  8. sonia sales disse:

    FICAMOS MUITO TRISTES COM ESSA HISTÓRIA, HOJE VOU A MISSA E VOU OFERECER EM INTENÇÃO DESTA CRIANÇA E TANTAS QUE HOJE SOFREM NAS MÃOS DESTES BANDIDOS E NEM FICAMOS SABENDO. MAS SUPLICO A DEUS QUE NAO PERMITA MAIS ESSA ATROCIDADES. ENVIA DEUS SEUS ANJOS EM DEFESA DOS PEQUENINOS,AMÉM

  9. luciana disse:

    cada dia esse mundo esta pior tenho uma filinha de 4 anos eu olhei um pouco do vídeo e desmanchei até meu esposo falou pra mim parar por que eu não estava aguentando um anjinho que não sabia nem oque estava acontecendo pra merecer isso eu fico feliz que você esta bem mas essas imagens não vão sair de mim tão cedo deus te cuide e te guarde que você seja uma pessoa muito amada fique com deus

  10. Caroline disse:

    Ola Luciana, parabéns pelo post, me tirou um pouco da tristeza.Eu vai a poucos dias esse caso, e quando vai as imagens, nem sei fiquei muito mal.Tenho um filho de 1 ano e cada vez que olhava para ele lembrava de tudo.Desde então procurei saber sobre o caso e gracas a Deus te achei.Fico feliz que a menina esteja bem.Obrigado…

  11. Vitor Marcelo disse:

    Luciana! voce sabe como a comissão de direitos humanos reagiu a esse fato na época? vi uma parte do video e não aguentei! lembro desse caso na époc que revoltou e chocou o brasil inteiro na época o apresentador Carlos Massa mostrou parte desses videos,eu não assisti e até hoje não consigo, mas tive um grande peso tirado do coração ao saber que a menina esta bem Luciana, e agradeço muito principalmente a voce por acalmar a angustia que todos nós sentimos! não acredito em Deus mas caso ele exista peço que ele ti abeçoe e a essa menina! desejo todo amor e felicidade do mundo a este anjinho!! e a voce Luciana Pombo!!

  12. elisangela Seabra disse:

    Meu Deus eu fico em pânico e tenho vontade de chora toda vez que olho pra minha menina de três anos e penso que existe mostro neste mundo que é capaz de fazer uma crueldade com anjinhos indefesos que ñ pode se defender.Qualquer mal que aconteceu com este mostro foi pouco,merece mais e mais.Queria muito um dia poder te dar um abraço criança e se eu pudesse queria ser um escudo pra todas as crianças do mundo pra que nenhum mostro pudesse ter a chance de fazer tanto mal aos nossos anjinho.Só espero uma coisa?Que sua mãe tenha mudado e que sirva de exemplo a outras mães para que nunca descuide de seus filhos e os ame muito muito mesmo!!!!!!!

  13. Policial disse:

    A nova decisão, respaldada pelo TJ, prevê que Maria Cristina cumprisse pena de 16 anos, quatro meses e vinte dias e que Maria Hilda ficasse presa por 27 anos e 11 meses.

    Logo logo, elas estao saindo da cadeia, entao, nao vamos esquecer esse caso, e COLOCAR ALGUMAS BALAS NA COLUNA DE CADA UMA. Vai sofrer antes de morrer, esse caso, a gente nao pode esquecer!

  14. Pr Haroldo disse:

    minha querida eu quando vir esse monstro fazer isso eu chorei muito eu queria te falar muitas coisas mais a mais importante a te dizer que Jesus te cura de todo os traumas ocasionada por esses monstros, Deus é justiça e vc vai ser muito feliz e jesus cristo vai te esperar para aliviar essas dores. eu te amo em cristo JESUS.

    • maria luiza pires domingues disse:

      Oi Haroldo.. queria agradecer.. e diser a todos que sou muito feliz.
      E que Deus ja me fez esquecer tudo e o mais importante,
      me fez perdoar! Hoje sou casada e vou ser mãe
      E n tenho trauma nenhum.. Deus me livrou de todo mal.

  15. LEANDRO disse:

    FORÇA MARIA LUIZA, ESPERO QUE VOCÊ ESQUEÇA DA BARBÁRIE QUE SOFREU E QUE SEJA MUITO FELIZ, MAS EU PRINCIPALMENTE, NÃO ESQUECEREI. AOS COMPATRIOTAS, EU DIGO QUE É HORA DE MUDAR ESSE ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, QUE SÓ PROTEGE LADRÃO E DEIXA DE LADO AS CRIANÇAS QUE PRECISAM DE PROTEÇÃO, PIOR É ESSE PESSOAL DO PT VIR AGORA COM A LEI BERNARDO, A TAL LEI DA PALMADA, ENGRAÇADO NÃO ACHAM? O MENINO PEDIU AJUDA DO JEITO QUE PÔDE MAS A ÚNICA COISA QUE SE FEZ FOI SENTAR COM ELE E O PAI PRA CONVERSAR, RESOLVEU ALGO??? CLARO QUE NÃO, ACABOU MORRENDO POR OMISSÃO DAS LEIS DO SEU PAÍS. NÓS NÃO ESQUECEREMOS!!!!

  16. Erika Coelho disse:

    Luciana, só fui ver A Teia semana passada. E fui atrás de saber sobre a historia. Em uma entrevista. borelli diz ter um filho chamado Nicola, que ele tinha, na época, 1 ano e dez meses. Isso em 2001. Em outra, que a mulher dele parou de visita lo na cadeia. Então, é verdade? Se ele foi preso em 2000, e esse filho não é da Zenice, de quem é? E na época em que foi preso, ele não estava com Zenice?

    • Yasmin disse:

      Entao ele tem um filho? pior ainda, como teve coragem se fazer isso? Erika tb estou pesquisando muito sobre a historia, terrivel por sinal…o passado ficou la tras e muita, mas muita historia esta mal contada. Hoje, sinceramente nao tenho certeza se esta menina esta bem, mas rezo todos os dias! todas as noite e a chamo de minha filha…foram mtos casos que vi, vi ate piores, sabe…mas Maria Luiza ganhou espaço em minha vida…

    • Yasmin disse:

      eu vi numa entrevista da isto e, ele foi casado antes de ficar com a Zenice, ele morava em Porecatu com a primeira esposa, ele foi preso e logo saiu, depois desse episodio ele ficou com a Zenice e toda tragedia aconteceu…ai pegaram os dois e o motorista deles em 2000, com as leis q temos, se ele tivesse so roubado, estava vivo e solto roubando de novo, mas ele pagou centavo por centavo pelo que fez, ate que durou muito…acho justo! a familia dele que e de dar pena, ate hoje sofrem…pq ninguem esquece oq ele fez…o buraco da historia e ML foi para adoçao ou a tia logo a acolheu? como foi a criaçao? ela sabia que a mae estava presa e os motivos? quando eu soube dessa historia fiquei maluca, corri atras de tudo
      queria adotar essa menina e cuidar dela…

  17. fernanda disse:

    Luciana,vi esse video há 2 dias atrás e desde então fiquei em estado de choque. Chorei bastante ao ver aquelas cenas cruéis. .como um ser humano é capaz de tal ato? Fiquei maia aliviada ao procurar na Internet e saber que ela estar viva e estar bem. Fiquei abalada psicologicamente, não consegui ver o video inteiro, mas o pouco que assisti foi suficiente para me deixar abalada e pensando a todo momento na dor que essa criança sentiu. A morte para essa monstro foi pouco. Fiquei com muitas dúvidas. .qnto tempo essa garotinha passou por isso?e a mae dela ao chegar de viagem, nao percebeu as agressões? Sei que ja se passaram muitos anos, tao cedo as cenas desses videos nao irao sair da minha memoria e da memoria de muitos. Abraços e obrigada por responder nossas dúvidas.

    • Luciana Pombo disse:

      Fernanda, não a mãe soube das agressões quando o vídeo veio à tona. Por supostamente ter se apaixonado pela mulher de seu maior inimigo, Marcelo Borelli não a queria magoar. Queria acabar psicologicamente com o pai da menina. Não se sabe ao certo quanto tempo ela passou por esta tortura, mas imagina-se que foi por um longo período de tempo. Borelli dizia que iria ensinar a ela como ser forte.

      Bem, ele foi ensinado na cadeia.

      A moça, guerreira, está bem e ama sua mãe. Informação suficiente para orarmos pelas duas.

      Abraço.

    • Luciana Pombo disse:

      Fernanda, a mãe ficou sabendo as agressões pela televisão. Infelizmente jamais desconfiou de nada.

      Já Borelli fazia das agressões uma forma de se vingar do seu maior inimigo: o pai dela. As agressões teriam ocorrido durante quase um mês, todas filmadas pela tia – mulher que morava com a mãe da menina.

    • Erika Coelho disse:

      Pelo que se pode ler no processo. Ele da detalhes das torturas. E laudo da pericia medica. Foram 3 meses. E não foi só pela tia, em um deles, M.L. pede socorro a Cristina e pede pra não morrer. Fora as tentativas de afogamentos, eles injetavam alucinógenos nos olhos e nariz. Por isso o coma, desmaios…

      • Yasmin disse:

        eu tb li todo o processo, detalhe por detalhe…jamais consegui ver um segundo dos videos, nao tenho coragem, mesmo sem ver as cenas…meu coraçao nao deixa de pensar nessa menina…

  18. Oi, post fantastico, agradexo por compartilhar esta informacao.

  19. LEANDRO disse:

    CRIME CONTRA CRIANÇA É COISA DE SERES QUE NÃO MERECEM COMPAIXÃO, FORA ESSE CASO DESSA MENINA, TEVE AQUELA SEM VERGONHA QUE CORTOU A MÃO DE UM BEBÊ PRA SE VINGAR DA IRMÃ, ESSE FATO NA BAIXADA FLUMINENSE. TEVE OUTRO CASO EM QUE UM PADRASTO BATEU COM UM TAMANCO NA CABEÇA DE UM BEBÊ PORQUE ELE ESTAVA CHORANDO E ACABOU MATANDO-O, A ALGUNS DIAS EVERALDO GOMES MATOU O ENTEADO PORQUE SEGUNDO ELE SE IRRITOU COM O MENINO QUE AINDA USAVA FRALDA, COLOCOU O MENINO DE CASTIGO DENTRO DA ÁGUA E ELE FEZ COCÔ DENTRO, FOI O SUFICIENTE PRA ESSE MONSTRO ENFORCAR O MENINO ATÉ A MORTE. FICO PENSANDO, O DEMÔNIO JÁ SE ENCARREGOU DO MARCELO BORELLI, E ESSES QUE AINDA ESTÃO DIANTE DE NÓS PRA ASSOMBRAR NOSSA SOCIEDADE COM ATOS CRUÉIS E DESUMANOS, QUE NEM UM ANIMAL É CAPAZ DE FAZER? GOSTARIA DE SABER SE A MARIA LUIZA ESTÁ BEM. OBRIGADO

  20. fabianada oliveira santos disse:

    meus Deus eu o mataria com minhas mãos,quando vi esse video não conseguir mais comer nem dori direito fiquei pensando muito nessa menina e ate agora sinto uma grande angustia no meu peito eu amo muito criança e não sei como pode alguem ter coragem de fazer tantaa maldade com uma criança graças a Deus ele teve oque merece não tenho pena dele eu o torturaria se visse ele na minha frente dsgraçado.Oha fico feliz em saber que vc asta bem pode contar comigo pro que vc precisar agora que sei que vc esta bem fico be melhor e que Deus proteja vece sempre e meu amor tente esquecer esse passado orrivel assim vc vai se sentir bem melhor um beijo!

  21. jaiany mafra disse:

    Luciana eu sofri e sofro tanto qe ja ate tive um aborto com tanta depresao sobre esse caso eu hoje tive um colapso de nervosismo me ajuda em oracao me ajuda e desde o dia em ki tive um aborto de tanta depressao e nervoso n consigo mais engravidar me ajudem e maria luisa queria te dar um abraco e dizer qe vc er uma guerrreira deus er contigo e o brazil xorou com vc

  22. jaiany disse:

    luciana como ela se chama ela vive aonde e voce teve contato com ela pede pra ela postar algo aqui sou de rondonia e tenho depressao desde o ano passado quando vi este video me ajuda queria tanto ver as postaguens dela e saber como ela estar hoje se casou se tem filhos me ajuda por favor

  23. jaiany disse:

    noossa ainda tenho pesadelo com isso gente preciso de oração e queria saber como ela ta agora em 2014 gente eu vi esse video ano passado e ate hoje esse video me assombra me ajuda me diz como ela ta por favor

  24. Yasmin disse:

    Luciana, a Maria Luiza le tudo o que escrevemos pra ela aqui no seu blog? Eu percebi que os familiares q a criaram nao deixaram que nada do ocorrido afetasse a vida dela…ela soube recentemente oq aconteceu, isso prova que realmente teve uma boa criacao fico feliz…escrevi em abril e tudo ainda nao sai da minha cabeca, nao entendo pq mexeu tanto comigo…de noite eu faco oracao pra ela antes de dormir com mto amor! Gostaria muito de ter mais noticias se possivel…como eu queria dar um abraco nessa menina…falo isso com lagrimaa nos olhos….tudo isso me faz entender que sou mae logo sofro por amar incondicionalmente….

    • Yasmin disse:

      Eu entro sempre que posso em busca de uma noticia, de resposta…tarde vaziae muito fria aqui em SP…preciso entender q a menina precisa manter total distancia de tudo…q pena q o melhor e ela nao ter contato conosco…:(

    • maria luiza pires domingues disse:

      Sim eu sempre leio… e agradeço pelo carinho que voceis tiveram por mim, eu n tenho trauma nenhum Deus esteve cmg o tempo intero!

      • Yasmin disse:

        Minha filhinha do coraçao que honra ter noticias suas por aqui, que maravilhoso saber que voce esta bem, que recebeu a bençao de ser mae!!! Parabens, que este anjo venha para a Terra trazer muita alegria para voce e seu marido e que Deus abençoe esta nova familia que esta nascendo!!!! Deus e Grandioso, voce esta fielmente nas minhas oraçoes!!! Meu coraçao esta batendo forte em ler suas doces mensagens, fiquei feliz demais com seu contato, florzinha!!!eu dedico alguns minutos do meu dia especialmente a voce, faço minhas oraçoes com todo amor e fe!!! Adotei voce e voce nem sabe…rs…mas saiba que vc tem uma mae libanesa em SP!!! Muitos, muitos e muitos beijos pra voces!!!!

      • luciana fernanda da silva disse:

        oi luiza que noticia boa parabéns por tudo por ser essa pessoa doce bondosa de coração que mesmo tendo sofrido deus te deu muita força para perdoar muito amor no teu coração e te deu uma bençao de poder ter esse anjo que vai fazer parte da tua vida acredito que tanto eu como muitos aqui queria muito oportunidade de ver uma foto tua mas respeito teu espaço desejo tudo de bom tenho 23 tive conhecimento esse ano da história sofri dias com isso também tenho uma filinha pequena é minha vida e vc vai sentir o mesmo quando vier teu bebe que deus continue te abençoando vc e tua família luiza você é um testemunho viva de deus estou feliz por vc bjaoo deus te proteje sempre <3

      • Márcia Gonçalves da Silva disse:

        Maria Luíza, fico feliz que esteja bem. Assisti na época que se passou. Foram dois anos inteiros sem esquecer um só minuto. Fico aliviada por vc não lembrar. Eu não esqueço, nunca esqueci e gostaria muito de ter notícias suas realmente.
        Até hj me emociono e eu só assisti em 2001 no programa. Nunca mais consegui ver, mas tbm nunca mais consegui esquecer o que eu vi.
        Tem como me mandar uma foto para eu me lembrar de outra cena que não fosse aquela. Vc era tão pequena!
        Tive pesadelos, perdi sono, vc não saia da minha cabeça por dois anos completos, até eu ter que ser medicada, foi quando amenizou. Meu médico dizia que isso ia passar com o tempo.
        Esse fantasma ainda existe em minhas lembranças. Mande uma foto apenas, pode ser para o meu e-mail. Eu vou te agradecer imensamente e dou-lhe a minha palavra que não divulgarei.
        Sei que vc precisa apagar isso da sua vida. Mas eu, como muitos, precisamos apagar isso de nossas memórias. Foi muito difícil!!!
        Felicidades e fique com Deus!

  25. Bruna disse:

    Nossa eu estou com um nó no meu peito até agora desde que vi este video fiquei chocada m ver a crueldade do ser humano, eu tenho ma filha de 3 anos e a menina do video se parece muito com ela, eu fiquei com vontade de pegar este desgraçado e fazer tudo o que ele fez para esta inocente pior do que ele fez e quando visse que ele nao aguentava mais o amarraria e arrancaria lasca da sua pele e jogaria sal e vinagre em cima dos cortes, e por fim arrancaria suas partes intimas e faria e morre engasgado com elas. Mas ele pagou na mesma moeda na cadeia acho até que foi pouco deveria ter sofrido mto mais pelo que ele fez….

    Mas o que me tranquilizou foi saber que aquele anjinho é uma guerreira e que Deus não a desamparou e hoje ela sta bem. eu desejo a ela tudo de bom e Que Deus continue a ilumina-la.

    Beijosss pra esta menina vitoriosa

  26. lleonsantos disse:

    Faz três dias que vi este vídeo, e não pude acreditar no que eu estava assistindo, tanta maldade perversidade, com essa criança e não consigo para de assistir esse vídeo, ela não merecia esses tipos de tortura, e que mais me impressionou, foi velo pisar na criança e faze-la comer as próprias f…, como como alguém tem coragem fazer isso, nossa… eu sou um homem de 30 anos e não tenho filhos e sempre quis ter uma menina para ama-la e cria-la com todo o carinho, do mundo, mas Deus me abençoou com duas afilhadas, que as amos muito, elas me incentivaram e cursar uma faculdade, e quando vi esse vídeo fiquei muito triste e com um aperto no coração . E se eu fosse o pai dessa criança, eu mesmo teria o matado com a mesma crueldade, mas li os artigos anteriores e outras postagens e sei pelo que ele passou na cadeia, achei pouco, mas foco aqui e a Maria Luiza, desculpe a minha franqueza, mas é impossível não se indignar com tudo isso, chorei quando li as outras postagens e queria muito saber como ela estava, trabalhei a noite toda querendo saber como ela esta hoje, e fique aliviado lendo, e sabendo que ela esta bem, e feliz e que tudo que ela passou não deixou sequelas.
    Maria Luiza te desejo tudo de bom e muitas felicidades, e que Deus esteja sempre com vc, pois sei que ele ilumina seu caminho e esta te abençoando, a cada dia felicidades um forte abraço..
    Luciana Parabéns pela sua matéria, pois sem ela jamais, saberíamos noticias de Maria Luiza, trouxe conforto para todos que se indignaram com tamanha violência obrigado e fique com Deus….

    Abraços:

  27. aline disse:

    luciana nao sei como te agradecer pelo alivio que estou sentindo agora,vi este video ontem e nao consigo parar de pensar um minuto nesta menina,toda vez que eu lembro dela sendo torturada,me da uma agustia muito grande,graças a DEUS hoje ela esta bem!queria desejar a ela muita saude e paz que DEUS a abençoe sempre porque ela é uma guerreira!

  28. GUILHERME disse:

    OLA! Luciana hoje eu tenho 28anos ,me casei e tenho duas filhas lindas ,desde quando vi o vídeo desta criança não consigo ter paz ,vi este vídeo a três dias atrás mas, me lembro vagamente deste vídeo na época ,eu não paro de pensar nesta menina ,sei que você já falou que ela esta bem mais eu realmente ,suplico para que você me mandasse uma foto dela pra mim ,só para ter certeza que ela esta bem e que o olhos dela ainda brilham com esperança ,me mande por e mail. Minha esposa tem parentes em Londrina todo ano vou pra la ,pois moro em SP gostaria de saber se você pode falar com ela para que visitássemos um dia deste. Pois eu só queria dar um abraço nela e saber que realmente ela esta bem só assim eu conseguiria aliviar um pouco esta minha angustia que sinto por dentro. Desde já agradeço Luciana e muito obrigado!

  29. Carla disse:

    Eu sou angolana e tenho duas filhas uma de 3 anos, e tive o desgosto de ver este vídeo neste fim de semana, naturalmente não consegui assistir mais de 1 minuto pois e demasiado pesado, as pessoas que fazem mal a crianças deviam ficar trancadas PARA SEMPRE num lugar remoto, bem longe de todos e tudo.
    Mas espanta- me a rede Globo ter feito uma serie inspirada neste ser diabólico, imortalizaram o demónio? Eu entendo que os actores tenham de trabalhar mais em aceitar encarnar um ser destes? não consigo entender…
    Estou sem duvida muito feliz de saber que essa moça esta bem e que não se lembra de nada, isso com certeza me deu um alento enorme.
    Desejo a ela toda a felicidade do mundo, Deus existe e é Pai.

    Carla Cardoso.

  30. Newton Paiva disse:

    Olá Luciana desde o momento que vi os vídeos estou em estado de choque, tenho um bebê de um ano e meio Nathália meu tesouro e não consigo ima ginar. Vi os vídeos por acaso sou professor do Ensino Médio de Sociologia e História e montando algumas aulas deparei-me com essa atrocidades, mas chorei muito quando li o inteiro teor do processo que está disponível na internet esses vídeos mostrados não mostram a metade das torturas que esse anjo sofreu, desde então coloquei-me no lugar do pai dela e estou muito deprimido. Luciana, por favor veja se ela não está precisando de nada, como ajudá-la, estou com meu coração apertado, diante do que tá no processo ela não tem nenhuma sequela? como ajudá-la além de orações
    aguardo informações, parabéns pela cobertura do caso

    • Luciana Pombo disse:

      Obrigada, Newton. Estamos sempre em contato. Tenho certeza que ela se manifestará de volta em caso de necessidade. Obrigada.

      • Newton Paiva disse:

        Olá Luciana, de verdade essas imagens não saem da minha mente ainda mais depois que li o inteiro teor do processo. Se não for incômodo , como você foi a jornalista que cobriu o caso e ainda mantem contato com a moça, gostaria de fazer algumas perguntas:
        1) Ela vive com a mãe Zenice Roberto Pires?, se não onde anda a Zenice.
        2) E o pai dela onde está?
        3) Maria Hilda e Maria Cristina continuam presas?
        4) Ela tá estudando, tá na faculdade
        5) Ela ficou com alguma sequela física em função desses atos covardes?
        Esclareça-me por favor e conte comigo para o que ela precisar

        • Luciana Pombo disse:

          Newton, ela vive com uma tia e não com a mãe. A Zenice está bem.
          O pai dela – ao que me relatou ela – está foragido e com mandado para ser cumprido.
          Ela está estudando no Paraná e não ficou com qualquer seqüela física ou mental.

          Atenciosamente,

          Luciana

          • Newton Paiva disse:

            Olá Luciana, de verdade muito obrigado pelos esclarecimentos, será que posso fazer alguma doação para ela ou para a família?, será que ela tá precisando de algo. Obrigado pelos esclarecimentos, e quanto as torturadoras Mª Hilda e Mª Cristina ainda cumprem pena?.
            Obrigado de verdade, por favor veja se posso doar algo.
            abraços

  31. Dickson disse:

    Eu vi na época esse fato triste, e confesso q chorei. Chorei tão por fora quanto por dentro. Hoje sou pai de duas meninas e não confio em deixá-las com ninguém, a não ser com a avó. Deus a abençoe sempre e lhe livre de todo o mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>