Matinhos: dois policiais militares salvam seis de afogamento

Os soldados Delmir Notte e Walter Viana da Silva estavam fazendo um patrulhamento pela orla de Matinhos quando ouviram gritos de socorro no mar, no balneário de Albatroz. Seis pessoas estavam se afogando juntas. Os dois pularam na água para salvar todos e conseguiram. “Foi tudo muito rápido. Ouvimos os gritos e não pensamos muito. Pulamos na água para salvar as pessoas que estavam se afogando”, contou o soldado Notte.

Todas as vítimas receberam atendimento no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, inclusive os próprios policiais – que tiveram exaustão devido ao resgate. “Não é fácil. Você não tem preparo para este tipo de salvamento, mas não pode deixar as pessoas se afogarem”, contou o soldado. Os dois policiais militares agiram como heróis.

Eles chegaram a pegar uma prancha emprestada de um surfista para auxiliar no salvamento. Uma adolescente de 12 anos foi tirada da água desacordada. “Procurei manter a calma e orientar as vítimas que logo todos seriam resgatados. A menina de 12 anos (Brenda) e outro rapaz estavam muito mal e afundaram na água várias vezes. O resgate foi muito difícil “, disse o soldado Viana.

Para os pms, foi um milagre retirar todos da água com vida. “A força da água era impressionante e chegamos no momento certo. Se o resgate demorasse mais alguns minutos provavelmente teria ocorrido uma tragédia”, destacou Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *