Marketing de conteúdo é raro e pode triplicar o acesso na Internet

Enquanto alguns tolos ainda acreditam que publicidade ganha mercado, fazendo posts sem sentido, artes o tempo todo e outdoors que ninguém nem dá credibilidade, o mercado descobriu a inovação das redes sociais – que aliás, a Ventura Comunicação & Marketing trabalha de forma pioneira há mais de 10 anos: o marketing de conteúdo. É através dele que as empresas e pessoas físicas podem não apenas criar uma imagem sólida de credibilidade, como fidelizar clientes e aumentar as vendas.

Segundo um relatório da Rock Content, a estratégia induz 3,7 vezes mais leitura e 2,6 vezes mais tráfego nos sites, o que pode duplicar a receita de uma organização e triplicar a credibilidade e a solidez de imagens públicas ou marcas. Antes de qualquer coisa, planejar o perfil do cliente certo e fazer planejamentos que optem por plataformas diferenciadas são fundamentais.

Dentre as existentes, as mais habituais são Facebook, blogs, Instagram e LinkedIn. Existem também outros canais de conteúdo, como newsletters, infográficos, sites e áudios. Além de whatsapps.

Não há como definir uma estratégia que seja a ideal para todas as empresas, já que isso depende de quais são seus objetivos, qual é o público-alvo que se deseja atingir e até mesmo o tempo que a empresa pode esperar para que possa ter o retorno desejado.

A alternativa do marketing de conteúdo, de qualquer forma, é o ideal para qualquer que queira ingressar no Marketing Digital. Ele é muito mais rápido do que a mídia tradicional paga e pode avançar rapidamente por várias mídias sociais. O tempo necessário para que os resultados apareçam tende a ser um pouco maior, mas, quando isso acontece, as estimativas são de crescimento constante – o que ajuda a empresa a se tornar mais conhecida, sem ter que recorrer às mídias pagas.

O marketing de conteúdo permite um posicionamento que contribui para o fortalecimento de sua marca, além das seguintes vantagens: melhor fidelização de novos clientes, aumento no volume de vendas, fortalecimento da marca, Return On Investment (retorno sobre investimentos) e aumento na lucratividade.

– Por Luciana Pombo, via Ventura Comunicação & Marketing. Mais informações: (41) 99229-1359. Atendemos clientes de todo o Brasil

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