notícias, política

Marina Silva confessa: teme o futuro da Amazônia

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, candidata derrotada à presidência da República pela REDE, disse que teme o futuro da Amazônia que corre risco com certeza a partir do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Marina Silva disse que vê com “preocupação” as propostas defendidas pelo novo governo em relação ao meio ambiente. “Estamos vivendo um momento totalmente atípico de saudosismo. É a época do autoritarismo e, infelizmente, isso foi propagado durante a campanha. A Constituição Brasileira deve ser respeitada, seja por militares ou civis. O estado democrático de direito deve ser respeitado. A Constituição é o mapa do caminho que devemos seguir”.

Marina disse que aceita o resultado das urnas porque foi a vontade popular que conduziu Jair Bolsonaro para a presidência. “O povo elege representantes, mas não dá a eles (os representantes) o direito de substituí-lo. O poder continua na mão do povo e por ele só deve ser exercido, isso é parte da nossa Constituição. A ideia de acabar com o Ministério do Meio Ambiente é muito ruim. Você vai desestruturar um sistema na cabeça, mas como vai ficar o corpo? Pode desencadear um efeito cascata se os governos estaduais quiserem mudar a legislação estadual, subordinando as secretarias do meio ambiente às secretarias da agricultura? Vamos viver o caos!”, pontuou a ambientalista.

“A Amazônia com certeza corre risco. O Brasil é uma potência ambiental, faz parte dos países megadiversos do Mundo, ocupando uma posição altamente privilegiada. E o governo diz que vai acabar com a proteção ao meio ambiente e com o instituto de proteção da biodiversidade. Essa nossa preocupação vai ter uma repercussão altamente negativa para o agronegócio”, salientou Marina Silva.

Tagged , , , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *