notícias, polícia

Mandelli depõe e nega atrito entre empresários

O empresário Paulo Mandelli, acusado pela CPI nacional do Narcotráfico de comandar uma rede de desmanches de carros roubados no Paraná, foi ouvido ontem na 7ª Vara Criminal de Curitiba. Ele foi arrolado pela defesa de Joarez França Costa, o ‘Caboclinho’, no processo que investiga a autoria do suposto atentado contra o também empresário do setor de autopeças Adélio de Jesus Becker.

Durante o depoimento, Mandelli negou que soubesse de qualquer problema entre os dois empresários. Ele confirmou que conhecia Caboclinho há quase 20 anos e que eles eram atendidos por um mesmo advogado, Renato Crovador – assassinado no final do ano passado.
Mandelli disse que frequentava as lojas de Caboclinho, mas negou que tivesse em qualquer ocasião visto Antonio Luiz da Silva, o ‘Zóio’, acusado de ser pistoleiro de Caboclinho e ter atentado contra a vida de Becker. Outra testemunha que deveria ter comparecido para depor ontem, o delegado da Homicídios, Fauze Salmen, enviou ofício ao juiz João Kopytowski informando que estaria em viagem e só retornaria após o dia 6.

Nova audiência foi marcada para o dia 13. Serão ouvidos o delegado e o escrivão de polícia, Antonio Olívio da Silva. ‘‘Foi este escrivão que trabalhou no inquérito que apurou o suposto atentado contra o Adélio Becker. Ele pode trazer novidades’’, disse o advogado de Caboclinho, Antonio Augusto Figueiredo Basto.

A defesa quer comprovar que não existia divergência entre Caboclinho e Becker. E que o suposto atentado não teria passado de uma tentativa de assalto.

Tagged , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *