atlético, atlético-pr, cap, clube atlético paranaense, david ferreira, esporte, estrangeiro, ferreira, furacão, futebol, gringo

Justiça feita: Ferreira é eleito melhor gringo da história do Furacão

O colombiano David Ferreira foi eleito o melhor gringo da história recente do Clube Atlético Paranaense. Ferreira recebeu 82% dos votos numa enquete do Twitter que perguntava qual o melhor estrangeiro que passou pelo clube desde 2003. O equatoriano Guerrón ficou em segundo lugar com 14%. O colombiano Valencia (que jogou no mesmo período e era um excelente volante) e o uruguaio Ligüera ficaram com 2%.

Imagens: Gregory Bull
Hoje Ferreira está com 36 anos. Ele saiu do Atlético no auge da sua carreira em 2008 quando foi negociado com o Dallas, dos Estados Unidos. Ferreira ficou três anos no Furacão e foi campeão estadual em 2008. Marcou 38 gols em 178 jogos pelo Furacão. Em 2014 retornou para a Colômbia (onde defendeu por anos a Seleção Nacional).


Já o atacante Guerrón está no Cruz Azul, do México. Jogou no Atlético de 2010 a 2012. O meia Martín Ligüera, 35 anos, está no Fénix, do Uruguai. Edwin Valência, 31 anos, está no Santos.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *