notícias

Junho Vermelho incentiva a doação de sangue

O mês de junho começa com o apelo pela vida. O mês é marcado pela cor vermelha. Não por causa da Copa do Mundo de Futebol na Rússia, que tem início no dia 14. O mês é dedicado à conscientização da necessidade de ser um doador de sangue. “O Junho Vermelho surgiu para alertar os brasileiros de que sangue não se compra, não se fabrica e que qualquer pessoa a qualquer momento pode precisar dele”, ressaltou Diana Berezin, uma das duas criadoras do Movimento Eu Dou Sangue.

Pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que 92% dos brasileiros entrevistados não participaram de campanhas, nem doaram sangue nos últimos 12 meses. No Paraná, os estoques estão regulares. O Hemepar, um dos principais bancos de sangue do Estado, é responsável pelo abastecimento de quase 90% do estoque de sangue da rede pública. São 384 hospitais cadastrados que necessitam de 14 a 15 mil bolsas de sangue por mês, cerca de 700 a 800 por dia.

Tagged , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *