João Arruda é eleito presidente do MDB do Paraná

O deputado federal e ex-candidato ao governo João Arruda ganhou um prêmio de consolação e foi eleito presidente do MDB do Paraná. Ele substitui o tio, o senador Roberto Requião, que não se reelegeu para o Senado e a partir do ano que vem ficará sem cargo público pela primeira vez em 36 anos. João Arruda disse que vai começar pelos municípios a reestruturação do partido. A ideia é ter candidato a prefeito em praticamente todas as cidades do Estado.

O diretório terá a participação de Requião e os demais ex-presidentes: Nivaldo Kruger, Milton Buabssi, Dobrandino da Silva, Renato Adur e Waldir Pugliesi. A chapa de consenso conta com os deputados federais Hermes Parcianello e Sergio Souza, os deputados estaduais Anibelli Neto, Nereu Moura e Requião Filho, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de todo o Estado.

Na convenção foram eleitos os 71 membros do diretório estadual (27 suplentes), 12 delegados à convenção nacional (12 suplentes), sete membros da comissão de ética e disciplina (sete suplentes) e cinco membros do conselho fiscal (cinco suplentes). O Diretório elegeu a Comissão Executiva, que comandará o partido pelos próximos dois anos. Confira: Presidente: João Arruda, Vice: deputado Anibelli Neto, 2º vice: Nereu Moura, 3º vice: Walter Parcianello, Secretário-geral: deputado Requião Filho, Secretário adjunto: Isaías Decker “Zazá”, Tesoureiro: Daniele de Mello e Silva, Tesoureiro-adjunto: Paulo Furiatti. Vogais: Roberto Requião, Deputado Sérgio Souza, Junior Weiller (prefeito de Jesuítas), Nello Morlotti. Suplentes: Angelo Andreatta, Gerson Colodel, Beto Lunitti e Roberto Bállico,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *