notícias, política

João Arruda é eleito presidente do MDB do Paraná

O deputado federal e ex-candidato ao governo João Arruda ganhou um prêmio de consolação e foi eleito presidente do MDB do Paraná. Ele substitui o tio, o senador Roberto Requião, que não se reelegeu para o Senado e a partir do ano que vem ficará sem cargo público pela primeira vez em 36 anos. João Arruda disse que vai começar pelos municípios a reestruturação do partido. A ideia é ter candidato a prefeito em praticamente todas as cidades do Estado.

O diretório terá a participação de Requião e os demais ex-presidentes: Nivaldo Kruger, Milton Buabssi, Dobrandino da Silva, Renato Adur e Waldir Pugliesi. A chapa de consenso conta com os deputados federais Hermes Parcianello e Sergio Souza, os deputados estaduais Anibelli Neto, Nereu Moura e Requião Filho, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de todo o Estado.

Na convenção foram eleitos os 71 membros do diretório estadual (27 suplentes), 12 delegados à convenção nacional (12 suplentes), sete membros da comissão de ética e disciplina (sete suplentes) e cinco membros do conselho fiscal (cinco suplentes). O Diretório elegeu a Comissão Executiva, que comandará o partido pelos próximos dois anos. Confira: Presidente: João Arruda, Vice: deputado Anibelli Neto, 2º vice: Nereu Moura, 3º vice: Walter Parcianello, Secretário-geral: deputado Requião Filho, Secretário adjunto: Isaías Decker “Zazá”, Tesoureiro: Daniele de Mello e Silva, Tesoureiro-adjunto: Paulo Furiatti. Vogais: Roberto Requião, Deputado Sérgio Souza, Junior Weiller (prefeito de Jesuítas), Nello Morlotti. Suplentes: Angelo Andreatta, Gerson Colodel, Beto Lunitti e Roberto Bállico,

Tagged , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *