Instagram é a rede social com maior engajamento atual

Ao contrário do que se acredita, o Facebook não é mais a rede social com maior engajamento social. É, sem dúvida, a com o maior público. Mas a cada dia que passa, tem perdido as postagens do dia a dia para o Instagram. Ao menos foi o que constatou uma pesquisa realizada pela Socialbakers – empresa que monitora e analisa o desempenho em mídias sociais.

Em seu mais recente estudo, contemplando as tendências desse tipo de plataforma, foram usados dados coletados de mais de 17 milhões de perfis com mais de 10 bilhões de conteúdos gerados por eles. O resultado mostrou que, apesar do Facebook oferecer mais oportunidades para interação, por causa da plataforma e seus apps agregados (que juntos possuem mais de 2.27 bilhões de usuários ativos todo mês), ele ainda fica atrás do Instagram em engajamento. O motivo? A interação rápida com conteúdos curtos. Foi o que o twitter tentou fazer, sem o mesmo sucesso.

Como resultado, esse ano as campanhas publicitárias veiculadas por lá tiveram um crescimento. Mas, apesar de ter mais engajamento, é no Facebook que são realizadas as grandes discussões políticas e aonde se pode conquistar credibilidade na web. Apostar em outras mídias é apenas apostar em ter fãs. Mas se quer vender ou realmente aparecer nas redes como fonte confiável, o negócio ainda é o Twitter, o Linkedin e o Facebook.

O Instagram está se tornando a plataforma de mídia social número um quando se trata de engajamento de marcas. Quando olhamos para o engajamento em um nível absoluto, o Instagram tem um alcance maior por marcas do que o Facebook, apesar de ter um tamanho de público significativamente menor. Como resultado, vemos as empresas migrando seus investimentos para o Instagram. Mas elas vão alcançar o resultado esperado? Estão investindo em quem pode comprar por impulso. Portanto, as empresas devem apostar em Instagram. Quem quer algo trabalhado, ainda tem o Facebook como melhor opção.

* Por Luciana Pombo, via Ventura Comunicação & Marketing. Mais informações: (41) 99229-1359. Atendemos clientes de todo o Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *