esporte

Gol contra as drogas em Curitiba

A goleada contra as drogas tem atraído muitos jovens para a segunda rodada da Copa Libertadores do Crack, que ocorre em Curitiba. Neste final de semana as Ruas da Cidadania do Carmo, Boa Vista e Santa Felicidade recebem, a partir das 18h,  as partidas do torneio de futsal  masculino e feminino. As partidas reúnem 64 equipes.

A realização do campeonato, organizado pelo Movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas e pela Força Jovem tem o apoio da Prefeitura de Curitiba e da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude que cedeu as estruturas para as partidas e profissionais de apoio. A Câmara Municipal também se une nessa grande jogada pelos jovens curitibanos com a Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas que incentiva todas as atividades com esse caráter.

Além dos jogos, os participantes levam mensagens sobre os perigos das drogas estampadas em seus uniformes e unem o esporte como canal para afastar a comunidade de práticas ilícitas. Material de conscientização e convites para os próximos eventos, sempre frequentes, são distribuídos às pessoas que se juntam à torcida pelo seu bairro e por uma cidade sem drogas. Em algumas oportunidades alguns participantes testemunham a mudança de hábitos através de atividades semelhantes de conscientização.

Amanhã diversas regiões da grande Curitiba como Pinhais, Campo Largo, Sítio Cercado, Vila Hauer, Bairro Alto, Almirante Tamandaré, Pinheirinho, Fazenda Rio Grande, entram nas quadras das Ruas da Cidadania para driblar as drogas e conseguir um lugar na próxima fase.

Até agora já foram quase 50 partidas realizadas considerando as equipes femininas e masculinas que jogaram, nos bairros do Boa Vista, Fazendinha, Pinheirinho, Carmo, Santa Felicidade e Bairro Novo. A próxima fase do campeonato deve se estender até meados do segundo semestre, sempre nos finais de semana. O evento é gratuito e aberto ao público.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *