notícias

Germinal Poca

Só para confirmarmos o que todos já sabíamos: não foi Germinal Pocá quem andou circulando com cartas apócrifas pelas redações dos jornais falando sobre as supostas ligações perigosas entre Rogerio Distefano (ex-conselheiro da Sanepar, amigo pessoal de Botto de Lacerda) e a Polícia Civil…

Prova disso foi a ligação que recebi hoje dele mesmo: Germinal (cavalheiro incensurável!!). Poca negou que tivesse redigido qualquer das declarações que circularam na carta. Disse que é amigo de Distefano há 30 anos e não se prestaria a tal papel…
– “Isso é coisa dos intrigantes anônimos de dentro da Sanepar” -, definiu.

Poca disse que não conhecia o inteiro teor da carta, mas parecia óbvio para ele que as letras foram escritas por alguém de dentro da própria Sanepar. Gente que saberia demais. Mas que estaria em rota de colisão com Distefano (e sua gente!)…

Poca lembrou que Distefano deixou desafetos dentro da Sanepar.
– “Essa história de assédio, inquéritos, todos sabiam. Agora, para mim nunca ficou muito claro quem assediou quem. Hoje em dia, ninguém sabe.
Para quem sabe da história do assédio que pairou sobre a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Corregedoria, Casa Civil, Ouvidoria Geral do Estado -não precisa falar mais nada!!!

Poca não quis dizer que a carta partiria da direção. Segundo ele, seria fechar muito a hipótese.
– “Não dá para identificar pessoas. Mas com certeza vem de gente de escola diferente da dele”…

Germinal Poca, na conversa informal comigo ao telefone, deu claras demonstrações de que lado está:
– Não consigo combater na mesma trincheira que ele. Mas prefiro muito mais o conselho da forma como ele era composto antigamente – até do ponto de vista político. Quando se tem confronto, não se deve jogar a toalha. Sou da opinião que temos que manter a revolução cultural do lado da viúva, do erário público… não sou de aceitar relações incentuosas…

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *