Breaking News

Gaeco esteve hoje em Almirante Tamandaré

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu hoje quatro mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão na Operação Cricket, que investiga associação criminosa para a venda de loteamentos ilegais. As prisões foram articuladas com o apoio da 5ª Promotoria de Justiça de Almirante Tamandaré, responsável pelas investigações.

O grupo criminoso vem atuando desde janeiro de 2015 com a comercialização irregular de lotes em áreas de preservação no município de Campo Magro. Os compradores que queriam denunciar o esquema eram ameaçados com armas pelos integrantes da quadrilha. Em alguns casos, as residências dos compradores chegaram a ser invadidas. Foram identificadas cerca de 70 famílias lesadas. Os investigados são suspeitos da prática dos crimes de parcelamento irregular de solo urbano (Lei 6.766/79), crimes ambientais (Lei 9.605/98), estelionato e contra a relação de consumo (Lei 8.078/90).

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba (três mandados), Almirante Tamandaré (dois), Ponta Grossa (um) e Guaratuba (um). Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Almirante Tamandaré.

Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *