Festa de 20 anos de assentamento mobiliza Lapa

Mais de mil pessoas participaram das comemorações dos 20 anos do assentamento Contestado, localizado na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba. A abertura ocorreu com um ato ecumênico com a participação de várias agremiações religiosas. A cerimônia buscou resgatar a igualdade, o respeito e dignidade de um povo que segue sonhando e lutando por um futuro melhor.

Em seguida, as centenas de pessoas presentes participaram do almoço com costela fogo de chão e acompanhamentos. A festa também marcou a inauguração do Centro Cultural Casarão. O ato começou do lado de fora do espaço, com a apresentação cultural de artistas locais, que representaram a cultura do povo.

Dentro do Casarão, a população foi recebida com fandango caiçara (dança tradicional no litoral paranaense), do grupo Mandicuera. Em seguida ocorreu o lançamento da exposição fotográfica “Olhar ancestral: memória e cultura quilombola”, da fotógrafa Izabelle Neri Vicentini.

  • Com informações de Fernanda Almeida, Paulo Rogério, Gustavo Gonçalves e Sirlene Ivaniski. Fotos de Dandara Sturmer, Mateus Schons e Chistian Wenzirl.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *