notícias, polícia

Família de Donha terá segurança reforçada

O secretário de Estado da Segurança Pública, José Tavares, assegurou ontem aos representantes do Movimento Popular S.O.S. Tranqueira pela Paz em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, que atenderá o pedido de maior segurança para a população do município. A atenção especial será dada à família do empresário Miguel Donha, diretor da Corretora de Seguros Banestado e presidente do diretório municipal do PPS, que foi assassinado há três meses. A família tem recebido constantes ameaças de morte. ‘‘Há um clima de terror. Há riscos para a mulher dele, Iara Donha, e para todos os parentes’’, considerou Amadeu Geara, advogado de Iara.

Além do aumento no número de policiais em Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Itaperuçu e Campo Magro, o secretário prometeu a realização de blitze constantes no Posto da Polícia Rodoviária Estadual (entre Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul). Com essas medidas, o secretário e os integrantes do movimento acreditam que diminuirá os índices de violência, tráfico de drogas e roubo de carros que se tornaram frequentes na região. ‘‘Tenho consciência das limitações que a polícia tem naquela região, como a falta de efetivo policial. Mas estamos trabalhando para sanar essas deficiências’’, disse o secretário.

O próximo passo, segundo Tavares, será a convocação dos 900 escrivães e investigadores aprovados no último concurso. ‘‘Depois que concluírem a Escola da Polícia, vamos mandar esses funcionários para as delegacias que estão mais carentes de pessoal, como é o caso de Almirante Tamandaré.’’ A delegacia do município conta atualmente com apenas um investigador, um escrivão e um delegado.

Durante a reunião, os integrantes do movimento reclamaram que o prédio construído para abrigar a nova delegacia de Almirante Tamandaré, está sendo utilizado como Câmara dos Vereadores. A comunidade local irá reformar a antiga delegacia.

Tagged , , , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *