notícias, polícia, política

Fabio Camargo nega participação em esquema de falências no PR

O deputado estadual Fábio Camargo (PTB) pode ter participado de um esquema de administração de falências no Paraná. Ele é citado em escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal, que investiga nove desembargadores do estado, dois juízes de primeira instância e servidores. O caso corre em sigilo e foi divulgado em uma reportagem do jornal Estado de São Paulo neste final de semana.

Fábio Camargo e o pai dele, Clayton de Camargo, que é presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, são citados nas escutas, autorizadas pelo TJ. A reportagem mostra que a administração de falências é rentável e por isso dois grupos estariam disputando a indicação de magistrados. Um deles seria a família de Fábio Camargo e a outra, a família Simão, liderada pelo advogado Marcelo Simão. Uma das escutas aponta que seria feito inclusive um acordo para que Fábio Camargo fosse indicado para conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná.

O deputado Fabio Camargo divulgou uma nota à imprensa que diz que o caso está sendo distorcido. Ele nega a participação dele e o do pai em qualquer esquema. O Tribunal de Justiça do Paraná informou que não vai se pronunciar sobre o caso.

Os absurdos começam a aparecer…

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *