cannet, governador, jayme cannet junior, morre, paraná, política

Ex-governador do Paraná morre aos 91 anos

O ex-governador do Paraná Jayme Canet Júnior (1975-1979), morreu nesta quarta-feira aos 91 anos por falência respiratória. O ex-governador era de Ourinhos (SP). O pai dele era comerciante de café e veio para a região do Norte do Paraná na década de 1930. Ele estudou em Curitiba, no grupo escolar 19 de Dezembro. Na década de 1940, entrou na escola de Engenharia, mas não concluiu a carreira. Gerenciou os negócios da família no comércio e na agricultura, principalmente no ramo do café.


Eleito governador pela Assembleia Legislativa em 03 de outubro de 1974, tomou posse em 15 de março do ano seguinte. Ele pregava a agroindustrialização para fortalecer a economia do Estado. Fundou o Partido Popular que foi absorvido pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). 

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *