notícias, política

Ex-deputado é inocentado em ação do TJ

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) rejeitou ação civil pública proposta pelo Ministério Público (MP) contra o ex-deputado estadual Elton Welter (PT). A ação era por promoção pessoal porque o parlamentar teria usado a gráfica da Assembleia Legislativa para impressão de cartões de Natal e do Dia do Técnico Agrícola. No entanto, os desembargadores entenderam que a conduta do ex-parlamentar se configura como mera irregularidade e não um ato de improbidade administrativa.

Na oportunidade, ele imprimiu 85 mil cartões de Natal e mais de 7 mil cartões em homenagem ao dia do técnico agrícola. O relator Carlos Mansur Arida destacou que as confecções dos referidos cartões foram requeridas através de ofícios e foram devidamente autorizadas pela própria Assembleia. Portanto, a Mesa Executiva deveria então ser também processada.

O magistrado reiterou que a Alep prevê a possibilidade de gastos com a publicidade da atividade parlamentar, desde que não se caracterize como despesas em campanha eleitoral.

Tagged , , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *