notícias, política

Eleitores fanáticos vestidos com camiseta de Bolsonaro espancam transexual

Alguns eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) estão seguindo a ferro e fogo a ideologia e o discurso de ódio, que ele vem disseminando nos últimos meses. Faltam poucos dias para os brasileiros decidirem o rumo do Brasil e se você ainda pensa que machismo, homofobia, racismo, misoginia e outros exemplos de falta de tolerância e amor são apenas detalhes, é necessário ficarmos atentos e votarmos com consciência no próximo domingo, senão o pior pode acontecer.

Um exemplo claro foi de uma transexual que foi agredida em Belo Horizonte (MG) por homens que estavam vestindo camisa com estampa do candidato Bolsonaro. Ela foi espancada por quatro rapazes quando retornava para casa.  “Eles me puxaram para dentro do carro. Sentaram em cima de mim e me deram vários socos no meu rosto. Um deles estava armado e durante todo o tempo eu escutei ´se ele ganhar vamos poder caçar mais macacos, traveco´. Depois dessa tortura eles mandaram eu descer do carro sem olhar pra trás”, contou.

Após a agressão, ela chegou a procurar a polícia por insistência de um amigo, mas não foi bem acolhida: “Infelizmente a polícia não foi educada para lidar com ataques contra pessoas LGBT” desabafou.

Nota da Blogueira: A intolerância parece-me o fim da democracia. Quando deixamos de tolerar o próximo – seja ele quem for, faça ele o que quiser fazer a si próprio – abrimos a porta para um caminho sem volta: para ditadura e mortes. É hora de fecharmos esse ralo fétido e colocarmos as coisas realmente nos seus devidos lugares. Intolerância é crime. Ter opção sexual diferente da sua não. Quem merece a prisão? O torturador, o agressor ou quem faz bem ou mal apenas a si mesmo? É hora de pensarmos e colocarmos um fim nisto! #VamosDarUmBasta #EleNão

Tagged , , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

2 thoughts on “Eleitores fanáticos vestidos com camiseta de Bolsonaro espancam transexual

  1. Se realmente fossem fanáticos como é o destaque da matéria, não se vestiriam com algo que pudesse identifica-los ou prejudicar seu candidato, simples assim. Parece ser algo orquestrado, no desespero daquele(s) não terão sucesso dia 17.

    1. Erro de data: dia 7. Orquestrado me pareceu o suposto atentado sofrido pelo candidato. No entanto, sejam eles fanáticos pelo Bolsonaro ou implantados ali devem ser punidos de forma exemplar. Agressão, até onde me lembro, é crime (LESÃO CORPORAL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *