Eleições 2020: Não deixe para última hora a contratação de marketing de conteúdo digital

As campanhas políticas eleitorais começam agora a ver a importância de investir em marketing digital. Quem direcionou os investimentos para as redes sociais teve avanços significativos. Quem percebeu em cima da hora, não conseguiu ter bom desempenho. Quem ainda não descobriu e contrata agências de publicidade ou jornalistas do tempo em que jornal impresso e panfletos eram a sensação das eleições, já considere como eleição perdida. Gastará dinheiro e não chegará a lugar nenhum. Prova disto são as votações que os deputados fizeram. Uma lástima. Quem achou que seu nome e seu trabalho falariam por si próprios, teve voto concentrado em algumas cidades. Quem investiu em redes sociais, pulverizou votos.

Mas por que procurar marketing de conteúdo? Para não cair na mão dos aventureiros que perceberam que as redes sociais são a saída. Os pobres que não têm conteúdo, dizem que você tem que colocar um post ou dois por dia, e deixam as páginas dos candidatos tão pobres como o conhecimento que os mesmos têsm. Uma boa agência vai te ajudar: a preparar a infraestrutura adequada – com site, fanpage, instagram, canal do youtube, ferramenta de e-mail marketing, entre outros; ferramenta de automação de outras redes, automações para WhatsApp e disparo de SMS e, dependendo do porte da campanha, ferramentas de disparo e envolvimento em redes sociais.

Tenha cadastros para conseguir os dados e os contatos das pessoas que navegam nas suas redes e personalize seus atendimentos, respondendo todos os seus contatos. Claro que você não tem tempo. Por isso, o especialista em marketing de conteúdo precisa ter acesso a todas as suas redes. A agência também analisará os dados de engajamento e locais de maior aderência da campanha, melhorando o seu discurso e vendo aonde tem sido a melhor penetração. Isso não tem como ser feito apenas no período eleitoral. Um trabalho de cinco anos é bom. No entanto, quanto antes, melhor. Melhor ter dois anos de redes bem feitas, do que nada.

O impulsionamento do facebook e do instagram são ferramentas muito bem vindas. E não impulsione qualquer bobagem. Espere que a agência de marketing de conteúdo faça isso por você. Se você gastaria com televisão e rádio milhões para conseguir resultados animadores, fique satisfeito: agora seus gastos serão muito menores. Anote as dicas e boa sorte!

– Por Luciana Pombo, via Ventura Comunicação & Marketing. Mais informações: (41) 99229-1359. Atendemos clientes de todo o Brasil

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