Eleições 2018: recadastramento eleitoral supera expectativas

Cerca de 14 milhões de eleitores compareceram aos cartórios eleitorais para o recadastramento biométrico. O balanço do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aponta que o número superou a expectativa de 9 milhões de recadastramentos.

Esta etapa ocorreu em 16 estados e o Paraná teve o maior resultado: pouco mais de 500 mil paranaenses, enquanto a expectativa era de somente 24 mil. Dá para imaginar a vontade que o povo paranaense tem de mudar o quadro político brasileiro?

Em segundo lugar, está o Acre, que atingiu mais de 36 mil cidadãos, quase cinco vezes o número esperado para o estado. Em terceiro ficou o Pará, com mais de um milhão de eleitores cadastrados, enquanto esperava-se 250 mil.

Os outros treze estados que participaram do registro de impressões digitais no cadastro eleitoral também superaram o número previsto para 2018. São eles: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O Distrito Federal e os estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins já recadastraram todos os eleitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *