notícias

Eleições 2018: debate da TV Band marcado para dia 16

A corrida para o governo do Paraná será rápida, breve, mas bem interessante. O primeiro debate entre candidatos em emissora de televisão aberta será no dia 16 de agosto, às 22 horas, na TV Band Curitiba. O debate será mediado pelo jornalista Douglas Santucci – que aliás, trabalhou comigo na Rádio Band News em tempos passados.

A Band ainda não definiu as regras do debate, que devem seguir os moldes determinados pela legislação eleitoral. A participação dos candidatos também é prevista por lei e precisa ser seguida com rigor. No cenário atual de pré-candidatos ao governo do Paraná, o debate da Band teria que convidar o ex-deputado Doutor Rosinha (PT), cuja bancada na Câmara Federal conta com 60 deputados; a governadora Cida Borghetti (PP), com 51 deputados; ex-senador Osmar Dias (PDT), com 20; o deputado estadual Ratinho Junior (PSD), com 20; Professor Piva (PSOL), com seis; e, caso a candidatura se confirme, o senador Roberto Requião (MDB), com 51 deputados.

Os partidos dos pré-candidatos Jorge Bernardi (REDE), com dois; e Geonísio Marinho (PRTB), com nenhum, não são obrigados legalmente a serem convidados. O que, particularmente, acho um absurdo. Se tem pouco tempo de televisão, ao menos que se abra espaço. Como diretora de jornalismo de rede de televisão, sempre convidei aos debates todos os postulantes – independente da representatividade no Congresso Nacional. E fui a primeira a fazer debate com os vices – para mostrar a preparação de toda a equipe governamental.

Preparados?

Tagged , , , , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *