Eleições 2018: Cenário no Paraná continua nebuloso…

As eleições 2018 provocam muita insatisfação no cenário nacional. No Paraná, não é muito diferente. Os eleitores estão esperando os partidos se acalmarem e se consolidarem, para fazerem suas escolhas. Um instituto de pesquisa cuja metodologia desconheço, intitulado como Radar Inteligência, fez uma pesquisa que demonstrou que 84% dos eleitores não sabem em quem votar no primeiro turno das eleições estaduais. O índice é até bom, ele subiu 1%.

Na espontânea, quando os eleitores dizem em quem votar sem ver a lista de candidatos (ou seja, sujeito a todo tipo de erro e indução midiática), os resultados foram os seguintes: Ratinho (PSD) lidera com 4,7%; Osmar Dias (PDT) está em segundo, com 4%; Cida Borghetti (PP), com todo seu poder de mídia nas mãos, tem 2,6%. Na sequência, por mais estranho que seja, aparecem: Alvaro Dias (candidato à presidência), Roberto Requião (candidato ao Senado), Cesar Silvestre (PPS), Paulo Martins (PSC), Gleisi Hoffmann (candidata a deputada), Jorge Bernardi (Rede), Jocelito Canto (PTB), Ricardo Arruda (PSC), Professor Piva (Psol) e Dr. Rosinha (PT).

Já na estimulada, quando são dados os nomes para os eleitores, Ratinho lideraria com 32,1% das intenções de voto, seguido de Osmar Dias com 26,2%, seguido por Cida Borghetti (PP) que teria 10,2%. O Radar entrevistou 1.494 eleitores entre os dias 19 e 24 de junho. A margem de erro é de 2,6. O levantamento foi registrado no TSE sob o número PR-04594/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *