notícias, política

Eleições 2018: Cenário no Paraná continua nebuloso…

As eleições 2018 provocam muita insatisfação no cenário nacional. No Paraná, não é muito diferente. Os eleitores estão esperando os partidos se acalmarem e se consolidarem, para fazerem suas escolhas. Um instituto de pesquisa cuja metodologia desconheço, intitulado como Radar Inteligência, fez uma pesquisa que demonstrou que 84% dos eleitores não sabem em quem votar no primeiro turno das eleições estaduais. O índice é até bom, ele subiu 1%.

Na espontânea, quando os eleitores dizem em quem votar sem ver a lista de candidatos (ou seja, sujeito a todo tipo de erro e indução midiática), os resultados foram os seguintes: Ratinho (PSD) lidera com 4,7%; Osmar Dias (PDT) está em segundo, com 4%; Cida Borghetti (PP), com todo seu poder de mídia nas mãos, tem 2,6%. Na sequência, por mais estranho que seja, aparecem: Alvaro Dias (candidato à presidência), Roberto Requião (candidato ao Senado), Cesar Silvestre (PPS), Paulo Martins (PSC), Gleisi Hoffmann (candidata a deputada), Jorge Bernardi (Rede), Jocelito Canto (PTB), Ricardo Arruda (PSC), Professor Piva (Psol) e Dr. Rosinha (PT).

Já na estimulada, quando são dados os nomes para os eleitores, Ratinho lideraria com 32,1% das intenções de voto, seguido de Osmar Dias com 26,2%, seguido por Cida Borghetti (PP) que teria 10,2%. O Radar entrevistou 1.494 eleitores entre os dias 19 e 24 de junho. A margem de erro é de 2,6. O levantamento foi registrado no TSE sob o número PR-04594/2018.

Tagged , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *