acima, eleições, elton, litoral, matinhos, política, prefeito

Eleições 2016: Acima ignora a existência de um sexto candidato em Matinhos?

Depois de fazer um brilhante debate entre os seis candidatos a prefeito de Matinhos (no litoral paranaense), a Associação Comercial Empresarial (Acima) decidiu pisar literalmente na bola e esqueceu de colocar o candidato do PTdoB no jornal mensal. Elton Francisco da Silva foi ignorado ou esquecido intencionalmente. 

Não se sabe exatamente o que houve. O fato é que o jornal traz apenas cinco dos seis candidatos: Ari Nomax (PMDB), Cida Santos (PSB), Marcão do Aterro (PHS), Rui Hauer (PR) e Volga Mirian (PV).

Se fosse apenas uma citação dos candidatos, o erro até poderia ocorrer. No entanto, além da citação tradicional, o jornal traz o perfil dos postulantes a uma vaga no Executivo.

Elton promete pedir espaço na Justiça Eleitoral. Se pedir, ganha. Afinal, a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é clara no sentido de garantir espaço igualitário nos jornais para todos os candidatos. Exceto quando o assunto for jornalístico.



E segue o baile!

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *