esporte, futebol, notícias

Diniz não é mais treinador do Atlético

Até que enfim, o treinador Fernando Diniz não é mais técnico do Atlético. A demissão, que teria que ter ocorrido há mais de dois meses, ocorreu apenas agora pela teimosia da diretoria atleticana – que mesmo vendo que não havia mais como mantê-lo no cargo, insistiu. A queda do treinador foi decisiva após a derrota por 2×0 para o Botafogo, última partida antes da parada para a Copa do Mundo. Apesar da diretoria do Atlético garantir a permanência do técnico, independente do resultado, a permanência era insustentável – sob pena de que em casos de rebaixamento a culpa ficaria no colo dos atuais dirigentes.

E não é para menos. Fernando Diniz amarga no Brasileirão uma sequência de apenas uma vitória nos últimos 14 jogos. Com isso, o Atlético busca agora um treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ainda com Fernando Diniz no cargo, o nome de Abel Braga era fortemente comentado no clube – que apesar de ter o nome muito ligado ao Coritiba, é uma boa opção. O nome ‘caseiro’ de Tiago Nunes, outro com forte apelo popular, também é cotado pelo destaque que teve no Paranaense.

Existem outros nomes possíveis no mercado como de Zé Ricardo, Dorival Junior e Cuca. Apesar de caro, Cuca – que já se declarou atleticano em algumas oportunidades – seria a melhor opção. Além de poder baratear o custo por estar sem clube e morar em Curitiba. Mas somente a mudança de treinador não minimizará os problemas em campo do Atlético, que precisa urgentemente de reforços em todas as posições: a defesa (incluindo o goleiro) é extremamente definiciente – apesar da crítica do zagueiro Zé Ivaldo a esta blogueira recentemente (veja o que ele escreveu); e o ataque não tem finalizadores.

 

Esperar para ver…

Tagged , , , , ,

About José Eduardo Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *