notícias, política

Deputado é condenado por supostas irregularidades

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), amigo pessoal e político apadrinhado pelo pré-candidato ao governo do Estado Ratinho Junior (PSD), foi condenado pela Justiça Eleitoral por supostas irregularidades nas eleições municipais de 2016 em União da Vitória (Sul do Paraná). Outras 11 pessoas foram condenadas na mesma ação.

Na sentença, proferida pelo juiz Luís Mario Lindenmeyer Echer, existe a confirmação de que o deputado teria cometido abuso de poder político e econômico, realizando caixa dois e fazendo doações ilegais à campanha de Thyago Antônio Pigatto Caus, genro de Hussein Bakri, que concorreu ao cargo de prefeito do Município.

Os dois – e as outras dez pessoas, entre elas funcionários públicos – foram condenados a permanecer inelegíveis por oito anos, contados a partir das eleições de 2016. Isso poderia mudar o cenário político atual, abrindo vaga até para mais uma vaga dentro da Assembleia Legislativa.

Quem não conhece, vale a pena. Hussein Bakri é folclórico…

Tagged , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *