notícias, política

Deputada do PSL é obrigada a retirar manifestações políticas das redes sociais

A deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC) terá que retirar das redes sociais, por determinação judicial, as publicações que incitaram alunos a filmarem e denunciarem professores em sala de aula por “manifestações político-partidárias ou ideológicas”.

Acredita que ela fez isso? Pois bem. A liminar diz que a atitude fere o direito dos alunos de usufruírem a liberdade de expressão da atividade intelectual que deve ser exercida em sala de aula. Nossa, juiz sensato ao extremo. Tenho dito isso em minhas manifestações contra a censura nas escolas.

A liminar concedida pelo juiz Giuliano Ziembowicz, da Vara da Infância e da Juventude de Florianópolis, diz que a atitude fere diretamente o direito dos alunos de decidirem e debaterem o processo político-eleitoral. E isso precisa ocorrer em sala de aula, independentemente de censura ou licença.

Tagged , , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *