esporte, futebol, notícias, olimpíadas

Curitiba fora das Olimpíadas 2016

A Fifa confirmou as seis sedes que receberão jogos no torneio de futebol da Rio-2016. Os jogos do torneio de futebol serão disputados no Itaquerão (São Paulo), na Arena Amazônia (Manaus), na Fonte Nova (Salvador), no Mineirão (Belo Horizonte), no Mané Garrincha (Brasília), além do Maracanã e Engenhão (ambos no Rio de Janeiro). O estádio do Palmeiras ficou fora da competição. 
A Olimpíada terá 58 jogos de futebol -32 no masculino e 26 no feminino. As finais serão no Maracanã. O torneio masculino contará com 16 seleções. Já o feminino terá 12 países. 
A Fifa deu prioridade para os estádios que receberam jogos da Copa do Mundo de 2014. A única exceção é o estádio do Engenhão.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *