coronel domingos soares, documento público, escravos, Ministério Público, Sem categoria

Coronel Domingos Soares: 19 eram mantidos como escravos!

Dois proprietários rurais foram denunciados pelo Ministério Público (MP) estadual por manterem 19 pessoas em condições de escravidão em Coronel Domingos Soares, Centro-Sul do Paraná. Eles respondem também por falsificação de documento público – já que deixaram de fazer qualquer anotação na carteira de trabalho de 16 dos 19 empregados.

Os fatos apurados ocorreram em uma fazenda entre dezembro de 2009 e agosto de 2010. De acordo com o Grupo de Fiscalização Móvel da Divisão para Erradicação do Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho e Emprego, os denunciados submeteram diversos empregados, inclusive adolescentes, a condições de escravos, privando-os de uma vida digna e sonegando todos os direitos previdenciários e trabalhistas.


Agora, os fazendeiros vão ter que rebolar…

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *