notícias, política

Coordenador da campanha de Ratinho Júnior era quem gerenciava Programa supostamente fraudulento de Beto Richa

Após a prisão de Beto Richa, o candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), tem tentando se distanciar da imagem do ex-chefe. Mas uma revelação da governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP), em entrevista à RPC nesta quarta-feira (12), colocou o candidato Ratinho Jr no meio de uma nova polêmica envolvendo a Operação “Rádio Patrulha”, que levou à prisão o ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), familiares e ex-assessores.

Ao ser questionada sobre o programa Patrulha Rural, alvo de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Cida afirmou que quem administrava esse programa era a Secretaria de Agricultura, comandada pelo então secretário Norberto Ortigara, que hoje é o coordenador da campanha do candidato Ratinho Junior e do plano de governo do Ratinho. Ela ainda falou que quem administrava o programa comandado por Ortigara era Pepe Richa, irmão do governador Beto Richa e então secretário de Infraestrutura e Logística, também preso na operação do Gaeco.

De acordo com as investigações mais de R$ 72,5 milhões em recursos públicos foram desviados do programa de locação de máquinas e equipamentos pesados, que funcionou de abril de 2013 a julho de 2015. Mas a vice-governadora, assim como Lula, não sabia de nada? Como agora sabe?

Dizem que perguntar não ofende…

Tagged , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *