Coordenador da campanha de Ratinho Júnior era quem gerenciava Programa supostamente fraudulento de Beto Richa

Após a prisão de Beto Richa, o candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), tem tentando se distanciar da imagem do ex-chefe. Mas uma revelação da governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP), em entrevista à RPC nesta quarta-feira (12), colocou o candidato Ratinho Jr no meio de uma nova polêmica envolvendo a Operação “Rádio Patrulha”, que levou à prisão o ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), familiares e ex-assessores.

Ao ser questionada sobre o programa Patrulha Rural, alvo de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Cida afirmou que quem administrava esse programa era a Secretaria de Agricultura, comandada pelo então secretário Norberto Ortigara, que hoje é o coordenador da campanha do candidato Ratinho Junior e do plano de governo do Ratinho. Ela ainda falou que quem administrava o programa comandado por Ortigara era Pepe Richa, irmão do governador Beto Richa e então secretário de Infraestrutura e Logística, também preso na operação do Gaeco.

De acordo com as investigações mais de R$ 72,5 milhões em recursos públicos foram desviados do programa de locação de máquinas e equipamentos pesados, que funcionou de abril de 2013 a julho de 2015. Mas a vice-governadora, assim como Lula, não sabia de nada? Como agora sabe?

Dizem que perguntar não ofende…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *