notícias, Sem categoria

Confusão em Fênix

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu informações sobre a realização de eleição direta para a Prefeitura de Fênix, aqui no Paraná. A eleição foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) após a cassação do vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito de Fênix.

A eleição direta para escolha de prefeito e vice-prefeito está marcada para o dia 9 de dezembro deste ano. No Mandado de Segurança, com pedido de liminar, os representantes do PSL e da Câmara do município paranaense pedem a suspensão do pleito, determinado na Resolução 517/2007 do TRE do Paraná, e a retirada de pauta da eleição direta até o julgamento final da ação.

Eles requerem a concessão de liminar “diante da relevância dos fundamentos da demanda, bem como do receio da consumação de prejuízos irreparáveis caso a eleição se realize na forma determinada”. Eles também defendem a realização de eleição por “via legislativa local para o cargo de Prefeito”, ou seja, por eleição indireta.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *