notícias, política

Com Ciro, PDT consegue eleger maior número de deputados desde Brizola

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem motivos para comemorar. Isso porque a candidatura de Ciro Gomes à presidência pelo PDT elegeu 28 deputadose terá na próxima legislatura a maior bancada da sigla desde 1994. Na época de Leonel Brizola o partido levou à assembléia 34 candidatos. De lá para cá, o melhor desempenho havia sido em 2002 e 2010, quando 26 foram eleitos.

Os outros que tiveram protagonismo no período de redemocratização do País encolheram nestas eleições como: PT, PSDB e PSB. Há quatro anos, quando compunha a aliança da petista Dilma Rousseff, a legenda de Ciro Gomes, elegeu apenas 19 candidatos, o pior desempenho da história.

Tagged , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *