cocaína, denarc, disque-cocaína, droga, escobar, narcotráfico, operação têmis, quadrilha, tráfico de drogas

Cocaína: traficantes que vendiam droga para caminhoneiros são presos

Uma quadrilha especializada na venda de cocaína para caminhoneiros foi desarticulada. A Divisão de Narcóticos do Paraná (Denarc) prendeu dez pessoas na Operação Têmis. Um suposto traficante está foragido.

Durante cinco meses de investigação, os policiais da Denarc monitoraram a ação dos traficantes. A operação terminou com a apreensão de sete armas, cerca de dois quilos de cocaína, 100 munições e cinco balanças de precisão, além de R$ 100 mil. Foram apreendidos ainda oito veículos usados pelos criminosos para distribuição de droga. A operação aconteceu em Curitiba e na Região Metropolitana.

A quadrilha agia principalmente em postos de gasolina, onde motoristas de caminhão costumam pernoitar. Os traficantes montaram um disque-cocaína com linhas telefônicas exclusivas para atender os caminhoneiros. De acordo com as investigações, a quadrilha vendia até 100 buchas de cocaína, chegando a arrecadar cerca de R$ 10 mil por dia.

Chefe atrás das grades – O homem apontado como chefe da quadrilha é Onéias Krupnitski, 30 anos, conhecido como “Escobar” ou “Neínha”. Ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), acusado de dois homicídios e tráfico de drogas. De dentro da carceragem, ele comandava as ações dos traficantes.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *