Ciro supera Bolsonaro e Lula em menções nas redes sociais

Os apoiadores do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) têm mostrado mobilização e participação nas redes sociais durante as aparições do presidenciável em entrevistas e debates. As menções que mais repercutem são as relacionadas a economia. Os principais tópicos abordam críticas à gestão do petróleo pelo Estado, especialmente por perfis conservadores. Observou-se também apoio às falas do pré-candidato sobre lucros e dividendos e às críticas aos banqueiros. O terceiro tópico traz o apoio dos usuários à proposta de reformulação da Reforma Trabalhista, como a polêmica em torno do trabalho de gestantes em ambiente insalubre. Repercutem também publicações irônicas e críticas de populismo sobre a fala do candidato de que iria excluir os cadastros de pessoas negativadas no SPC/ Serasa.

Os comentários sobre o desempenho de Ciro Gomes centraram-se em dois principais temas. Na grande maioria, os comentários referiram-se à postura do pré-candidato, considerado firme e focado na discussão de ideias. Alguns comentaram que Ciro é o candidato mais preparado e disposto a discutir propostas.

Houve ainda menções ao temperamento do candidato. Ciro é apontado como excessivamente sincero, o que para esses usuários seria uma qualidade, embora mal interpretada.

Nota da Blogueira: Eu não tenho sangue de barata. Quem me conhece, sabe. Qualquer coisa me tira do tom e me faz ferver. O mesmo ocorre com o escorpiano Ciro Gomes. Gênio forte, não consegue ouvir bobagens sem deixar o sangue ferver. Yoga? Pode ser a saída…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *