notícias, política

Ciro supera Bolsonaro e Lula em menções nas redes sociais

Os apoiadores do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) têm mostrado mobilização e participação nas redes sociais durante as aparições do presidenciável em entrevistas e debates. As menções que mais repercutem são as relacionadas a economia. Os principais tópicos abordam críticas à gestão do petróleo pelo Estado, especialmente por perfis conservadores. Observou-se também apoio às falas do pré-candidato sobre lucros e dividendos e às críticas aos banqueiros. O terceiro tópico traz o apoio dos usuários à proposta de reformulação da Reforma Trabalhista, como a polêmica em torno do trabalho de gestantes em ambiente insalubre. Repercutem também publicações irônicas e críticas de populismo sobre a fala do candidato de que iria excluir os cadastros de pessoas negativadas no SPC/ Serasa.

Os comentários sobre o desempenho de Ciro Gomes centraram-se em dois principais temas. Na grande maioria, os comentários referiram-se à postura do pré-candidato, considerado firme e focado na discussão de ideias. Alguns comentaram que Ciro é o candidato mais preparado e disposto a discutir propostas.

Houve ainda menções ao temperamento do candidato. Ciro é apontado como excessivamente sincero, o que para esses usuários seria uma qualidade, embora mal interpretada.

Nota da Blogueira: Eu não tenho sangue de barata. Quem me conhece, sabe. Qualquer coisa me tira do tom e me faz ferver. O mesmo ocorre com o escorpiano Ciro Gomes. Gênio forte, não consegue ouvir bobagens sem deixar o sangue ferver. Yoga? Pode ser a saída…

Tagged , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *