notícias, política

Cesar Silvestre é encontrado morto em Curitiba

O ex-deputado estadual Cezar Silvestre, que tem trabalho político forte nos Campos Gerais, foi encontrado morto hoje no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Ele caiu do 22º andar do prédio aonde morava. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Cezar Silvestre foi secretário de Estado no governo Beto Richa (secretário chefe da Casa Civil e secretário de Desenvolvimento Urbano) e estava com 64 anos. Ele é pai do atual prefeito de Guarapuava, Cezar Silvestre Filho.

Cezar Silvestri era formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele entrou para a vida pública em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Guarapuava. Foi eleito três vezes consecutivas (em 1990, 1994 e 1998) deputado estadual do Paraná. Na Assembleia Legislativa do Estado (Alep), presidiu as comissões de Orçamento; e de Obras Públicas, Transporte e Comunicações.

Em 2002, foi eleito deputado federal pelo Paraná, cargo para o qual foi reeleito nas duas eleições seguintes (de 2006 e 2010). Na Câmara Federal, chegou a ser apontado como um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso, pelo Departamento Intersindical de Análise Parlamentar (Diap). Cezar Silvestre assumiu em 2011 a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), na gestão de Richa. Em 2013, passou a ser secretário de Governo e, em seguida, secretário-chefe da Casa Civil. Em 2015, foi indicado à presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), último cargo público que ocupou.

Tagged , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *