Cesar Silvestre é encontrado morto em Curitiba

O ex-deputado estadual Cezar Silvestre, que tem trabalho político forte nos Campos Gerais, foi encontrado morto hoje no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Ele caiu do 22º andar do prédio aonde morava. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Cezar Silvestre foi secretário de Estado no governo Beto Richa (secretário chefe da Casa Civil e secretário de Desenvolvimento Urbano) e estava com 64 anos. Ele é pai do atual prefeito de Guarapuava, Cezar Silvestre Filho.

Cezar Silvestri era formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele entrou para a vida pública em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Guarapuava. Foi eleito três vezes consecutivas (em 1990, 1994 e 1998) deputado estadual do Paraná. Na Assembleia Legislativa do Estado (Alep), presidiu as comissões de Orçamento; e de Obras Públicas, Transporte e Comunicações.

Em 2002, foi eleito deputado federal pelo Paraná, cargo para o qual foi reeleito nas duas eleições seguintes (de 2006 e 2010). Na Câmara Federal, chegou a ser apontado como um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso, pelo Departamento Intersindical de Análise Parlamentar (Diap). Cezar Silvestre assumiu em 2011 a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), na gestão de Richa. Em 2013, passou a ser secretário de Governo e, em seguida, secretário-chefe da Casa Civil. Em 2015, foi indicado à presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), último cargo público que ocupou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *