automóveis, Curiosidades, notícias

Carros movidos a uísque?

Saiu na Band News:

Uma pesquisa desenvolvida pela Unicentro – Universidade Estadual do Centro Oeste, em Guarapuava, está usando bebidas destiladas, como Uísque, Tequila e Vodka para gerar combustível de automóveis. A universidade firmou uma parceria com a receita federal de Ponta Grossa há cerca de um ano e, desde então, tem usado as bebidas apreendidas para a experiência. Fruto de apreensão de contrabando, descaminho e até de falsificação, todas as bebidas passam por um processo de redestilação. O álcool é separado dos demais ingredientes e passa a ser utilizado como combustível.

Nota da Blogueira: Já conhecia torcedores e puxa-sacos movidos a álcool. Agora já imaginou o custo disto num automóvel?…

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *