Cara de pau? PT lança cartilha em defesa de Lula

O PT lançou uma cartilha em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – profundamente investigado pelo Ministério Público (MP) federal e a Polícia Federal (PF). Em quatro idiomas, 5 mil exemplares da cartilha foram impressos e serão enviados para jornais do Exterior. Não é muito marketing internacional e nenhuma ação? Até me lembrou o filme feito em homenagem a ele…

O documento lista onze direitos de Lula que teriam sido violados nos últimos dois anos, entre eles o de ir e vir – por ter sido levado para depoimento à Polícia Federal no dia 4 de março, durante a deflagração da Operação Aletheia. Mas e se eu fosse investigada, poderia ou não ser levada para depor? E alguém diria que eu estaria impedida de exercer meu direito de ir e vir?

Além do português, o documento foi impresso em inglês, francês e espanhol. O nome da cartilha? A caçada judicial ao ex-presidente Lula. Além dos direitos do petista que teriam sido violados, a cartilha também lista todas as ações tomadas pelos investigadores em relação ao ex-presidente, entre elas a quebra do sigilo fiscal e bancário de Lula, do Instituto Lula, da LILS Palestras e de mais 12 pessoas e 38 empresas de pessoas ligadas ao ex-presidente.



E tudo isso muda o quê, exatamente? Muita balela, Sr. Lula, muito marketing e nenhuma ação efetiva para provar que o senhor não participou – efetivamente – de um dos maiores esquemas de corrupção ocorridos durante toda a existência do Brasil. E quando ocorreu? No seu governo! Portanto, é hora de se pensar mais e de se falar menos que nada se sabe, nada se viu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *