alceuzinho, andré piolli, dem, eleição antecipada, eleições, litoral, maron, paranaguá, pioli, política, psc, rádio ilha do mel

Candidato do DEM é multado por propaganda antecipada em Paranaguá

O candidato a prefeito de Paranaguá Alceuzinho Maron (DEM) e o diretório municipal do DEM foram condenados ao pagamento de multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada. A ação foi proposta pela coligação “Paranaguá vai Mudar”, do candidato a prefeito André Pioli (PSC). De acordo com a denúncia, no dia 18 de julho – portanto antes do período permitido para propaganda eleitoral – o então pré-candidato pelo DEM foi entrevistado pela Rádio Ilha do Mel para promover o lançamento do programa “Ouvindo Paranaguá” e sua pré-candidatura à prefeitura do município.


Na argumentação, os advogados de Piolli contaram que a entrevista não tinha as características básicas de material jornalístico como interatividade entre locutor e entrevistado. “Houve a mera transmissão radiofônica de um programa já gravado pelo atual candidato ressaltando suas qualidades como homem público, ouvinte do povo e administrador capacitado para bem gerir o município”, diz a sentença, que ainda chama a atenção para o fato de que houve completo desrespeito ao princípio da isonomia determinado às emissoras de rádio – o que teria prejudicado as demais pré-candidatos à prefeitura do município.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *