esporte

Campo Largo recebe no fim de semana Etapa da Copa Brasil de Mountain Bike

Nos dias 08 e 09 de junho, o Parque Ouro Fino, em Campo Largo (PR), irá receber os competidores e espectadores da 2ª Etapa da Copa Brasil de Mountain Bike. O evento, coordenado pela União Ciclística Internacional (UCI), é considerado uma das competições internacionais mais importantes do calendário do ciclismo brasileiro.

Serão cerca de 200 inscritos e a Federação Paranaense de Ciclismo espera um público total de mil pessoas. O circuito terá 6,5 mil metros por volta na categoria Cross-Country (pista fechada). No sábado (08), acontecerão os treinos livres e a confirmação das inscrições. No domingo (09), às 08h30, terá início a primeira bateria de largadas. Os atletas poderão competir como estreantes, junior, juvenil, máster, veteranos, elite, sub 23 ou sub 30.

A etapa vale pontos para o ranking da UCI, para o Ranking Nacional de Cross Country da Confederação Brasileira de Ciclismo e para o índice olímpico. No evento estarão presentes os melhores atletas do esporte, entre eles Rubens Valeriano, que já competiu nas Olimpíadas de Londres (2012), Pequim (2008), Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro (2007) e em Guadalajara (2011).

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *