notícias

Brasil faz feio no Exterior e cancela entrevistas à imprensa

O presidente Jair Bolsonaro e ministros cancelaram as manifestações à imprensa que fariam no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. A entrevista coletiva chegou a ser anunciada para 13h (horário de Brasília). Mas, de acordo com a organização do fórum, não poderiam ser realizadas perguntas porque eles fariam apenas pronunciamento. A organização do fórum chegou a preparar uma sala com quatro lugares reservados para autoridades brasileiras. Havia quatro placas, com os nomes de Bolsonaro e dos ministros Sérgio Moro (Justiça), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Paulo Guedes (Economia).

Dezessete minutos depois, as placas foram retiradas e a imprensa foi informada de que não haveria entrevista coletiva. Quem atendeu aos jornalistas rapidamente foi o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Ele informou oficialmente que o cancelamento foi necessário porque o presidente Jair Bolsonaro estava cansado. Nos bastidores, comenta-se que o presidente queria evitar desgastes com perguntas sobre o caso envolvendo Flávio Bolsonaro, senador eleito e filho do presidente.

Mais cedo, Bolsonaro participou de eventos e reuniões em Davos. Ele esteve em na reunião-almoço “O Futuro do Brasil”, com outros participantes do Fórum. Também se reuniu com o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, e depois com o presidente da Suíça, Ueli Maurer. Ele também participou de um debate sobre a situação da Venezuela, um encontro com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e em um jantar com chefes de Estado.

Tagged , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *