Curiosidades, Sem categoria

Boto da Amazônia

Acabo de aprender: os botos são animais melhores!…

O boto cor-de-rosa que o diga. Ele está sendo treinado na Amazônia para brincar com crianças que passam por tratamento contra a leucemia, um tipo de câncer no sangue e na medula óssea.

O rolfing, técnica manual terapêutica, estimula o corpo para o contato com os animais e o ambiente. Atraídos pela brincadeira com bolas e alimentos, os botos chegam até a balsa, localizada em um braço do Rio Negro, 35 quilômetros de Manaus.

A técnica vem sendo testada no Amazonas há dois anos. Uma das inovações é que os botos continuam livres na natureza -o que potencializaria a terapia.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

0 thoughts on “Boto da Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *