Breaking News

Bolsonaro esquece que é presidente nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) perguntou hoje de manhã aos seus seguidores do Twitter o que é “golden shower”, após a hashtag “#goldenshowerpresident” entrar nos assuntos do momento da rede social no Brasil. A palavra significa “chuveiro dourado presidencial” – uma sátira ao fato do presidente ser taxado como homofóbico. Mas todo o problema está relacionado a um vídeo que Bolsonaro divulgou esquecendo que é o presidente da República e que precisa manter o decoro. Na conta oficial dele, ele mostrou um homem urinando na cabeça do outro. A publicação de Bolsonaro relacionou o ato aos blocos de rua no Carnaval brasileiro. Isso porque muitos blocos resolveram criticar a atuação do presidente – em apenas dois meses de mandato.

Além da hashtag “#goldenshowerpresident” que chegou a ser a terceira mais tuitada no mundo, outras duas ocuparam as duas primeiras posições no Twitter mundial, sendo a primeira pedindo o impeachment de Bolsonaro por causa do vídeo considerado ofensivo pelos internautas (#ImpeachmentBolsonaro) e a segunda o defendendo (#BolsonaroTemRazão).

Agora me pergunto: era necessário? Especialistas em comportamento humano dizem que a tática de Bolsonaro é comum em discursos de ódio. Quem quiser tentar ver, porque o twitter já sinalizava pela manhã que poderia vetar o vídeo, acesse: https://twitter.com/i/status/1103069837876711425.

Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *