notícias, política

Beto Richa é réu em mais uma ação

O ex-governador do Paraná, Beto Richa, é réu em mais uma ação penal proposta pelo Ministério Público (MP) federal. Agora ele é acusado, em tese, da aplicação de recursos federais da saúde em desacordo com os planos originais. O fato teria ocorrido quando era prefeito de Curitiba, entre novembro de 2006 e dezembro de 2008.

De acordo com o MP, Beto Richa teria empregado recursos recebidos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) de forma equivocada, no valor de R$ 100 mil. Mas a verba era carimbada e o convênio tinha objetivo específico da realização de reformas em três unidades de Saúde (Abaeté, Parque Industrial e Vila Machado).

A proposta já tramitava desde junho de 2009. No entanto, por ser governador, a ação estava no STJ (Superior Tribunal Federal), que agora passou o processo para a Justiça Federal de Curitiba.

Veja mais: Aqui..

Tagged , , , , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *