agência, bancários, bancos, comando nacional, febraban, greve, proposta

Bancários páram na terça-feira

Se você precisa de banco, apresse o passo e vá logo até uma agência bancária. É que na terça-feira, os bancários deverão parar de trabalhar para iniciar uma greve por tempo indeterminado. Eles recusaram a proposta patronal de reajuste de 6,5% — abaixo da inflação — mais abono de R$ 3 mil. O Comando Nacional diz que essa proposta representa perda real de 2,8% (ao se descontar a inflação de 9,57%). A data-base da categoria é 1º de setembro e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem validade nacional. Em todo o país, são cerca de 512 mil bancários. Curitiba e região metropolitana são 19.042 bancários, sendo 17.369 somente em Curitiba. No Paraná são 31.114 bancários.


A categoria reivindica 9,57% de reajuste mais 5% de ganho real, além de outras demandas. Uma nova assembleia acontece na segunda-feira para tratar da organização da greve.

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *