Breaking News

As trapalhadas do presidente: caso Bebianno

Quanto mais tento me calar diante dos erros e desgovernos do atual governo, mais ocorrem escândalos e trapalhadas. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) diz, volta a atrás, demite e admite. Um dos alvos foi o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. Em uma conversa informal, ele fez um desabafo para interlocutores próximos e demonstrou profundo arrependimento em ter trabalhado ativamente pela eleição do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com um comentarista político da Globo News, Bebianno teria dito: “Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro. Nunca imaginei que ele seria um presidente tão fraco”. Nessas mesmas conversas, Bebianno demonstrou preocupação com o efeito do protagonismo familiar nas decisões do País. E reconheceu que o governo Bolsonaro precisa descer do palanque para administrar o Executivo.

A crise se aprofundou quando membros da família, para baixar a temperatura e tentar contornar a crise, vazaram para a imprensa que Jair Bolsonaro havia demitido o ministro, para tornar a queda um fato consumado, sem chance de mudança. Mas há quem diga que se Bebianno cair, o governo Bolsonaro afunda…

Enquanto isso, o general Mourão nada de braçada. A expectativa é que a família de Bolsonaro e ele próprio se afundem sem auxílio da oposição. Vamos esperar para ver!

Foto: Último Segundo/IG

Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *