notícias, política

Após prisão, Beto Richa desativa opção para comentários em rede social

Devido à enxurrada de comentários negativos de mensagens de protesto de seus seguidores, o ex-governador e candidato ao Senado pelo Paraná, Beto Richa (PSDB), desativou a opção de comentários da sua rede social Instagram. Recentemente, Beto Richa foi preso com outras 14 pessoas nas investigações da Operação Rádio Patrulha – que apura supostos desvios no programa “Patrulha do Campo”. Entre os detidos estavam a esposa dele Fernanda Richa e o irmão Pepe Richa. A origem das denúncias é a delação premiada acertada pelo ex-deputado estadual Tony Garcia que, para embasar as acusações, entregou ao Ministério Público (MP) uma série de gravações envolvendo o então amigo Beto Richa, aliados e empresários.

O escândalo da prisão causou um desgaste irreparável e abalou o meio político do Paraná. Tanto que, a ex-governadora Cida Borghetti (PP) pediu o afastamento dele da coligação e tenta a todo custo descolar sua imagem do até então aliado Beto Richa. Há quem a chame, nas redes sociais, de Mal AgradeCIDA.

Beto Richa foi solto na madrugada do último sábado (15), por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Tagged , , , , ,

About Luciana Pombo

Jornalista, teóloga, professora, amante do futebol, da poesia, da política, das coisas da vida! Com diversas premiações e moções parlamentares. Entre as principais premiações: Escritores da Liberdade, Top Master Estadual em Jornalismo, Fera Honorária (pela luta em prol da repressão ao uso de drogas e prevenção), Amiga da Criança, Dia do Radialista expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Dia da Mulher expedido pela Câmara Municipal de Curitiba, Diploma de Mérito Social.
View all posts by Luciana Pombo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *